Low Pressure Fitness é a nova “queridinha” dos famosos - SóEsporte
Atletismo

Low Pressure Fitness é a nova “queridinha” dos famosos

A busca pela barriga negativa ganhou uma importante aliada. A aula Low Pressure Fitness (LPF) é a nova ginástica abdominal que ajuda a conquistar o shape tão desejado. A Cia Athletica Ribeirão traz essa modalidade, que conquistou famosas como Taís Fersoza, com exclusividade em aulas semanais no RibeirãoShopping.

Com duração de 20 ou 30 minutos, a aula utiliza o método europeu LPF, fundamentado nas técnicas abdominais hipopressivas, que fortalece o tônus do abdômen, diminuindo as pressões sobre a cavidade abdominal. “Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal, proporcionando o fortalecimento do CORE, diminuição da circunferência abdominal e a melhora da postura”, explica Jairo Lucheta professor credenciado pela LPF.

Durante a aula os alunos mantem um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e sucção do abdômen em apneia, tudo adaptado às necessidades e limitações de cada indivíduo.

Entre os benefícios do método estão redução da circunferência da cintura e abdômen, fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdômen, melhora da postura em virtude da estabilização lombar, ativação do metabolismo basal (em média um aumento de 15% na queima de gordura em repouso, segundo pesquisas cientificas), controle dos problemas de incontinência urinária, melhora o funcionamento do intestino, acelera a recuperação pós-parto, aumenta a capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas) e ainda é ótimo para a circulação, pois melhora a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas.

A aula é contraindicada para grávidas e deve ser aliada a uma dieta saudável e atividades físicas complementares para garantir melhores efeitos.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.