Lú Meireles critica condições do campo após vitória do Botafogo-PB: ‘Peço à Federação mais respeito’
Atacante das Belas relatou que o campo tinha muitos buraco, irregularidade no gramado, além da falta de itens básicos como vestiário adequado, água e banheiro
A atacante Lú Meireles, destaque do Botafogo-PB, não poupou críticas às condições do local onde o Belo venceu o Marretinha por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (12), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paraibano Feminino. O confronto aconteceu na Arena Tavares, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Em entrevista ao podcast Futebol da Paraíba, mesmo com o resultado positivo, Lú Meireles destacou a precariedade da estrutura oferecida para a realização do jogo.
“Infelizmente, as condições desse local não ajudam. Campo cheio de buraco, cheio de irregularidade, e na hora a gente torceu o pé. Vestiário horrível, nem tem água, mal tem um banheiro para a gente fazer as nossas necessidades”, lamentou.
A atleta ainda fez um apelo à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) para que adote medidas que garantam mais dignidade às atletas.
“Eu realmente faço um apelo à Federação para que tenha um pouco mais de respeito e que nos coloque para jogar um campeonato de forma mais respeitosa, porque esse campo, sinceramente… Muita gente fala que o mando é do adversário, mas a Federação está aí justamente para avaliar se o campo tem condições de receber um jogo oficial. Se não tem, arruma outro”, declarou.
Apesar das dificuldades, o Botafogo-PB conseguiu uma importante vantagem para o jogo da volta, que definirá uma das vagas na final do Campeonato Paraibano Feminino 2025. O próximo jogo entre Botafogo-PB e Marretinha está programado para sábado (15), às 15h, no campo do Unipê, em João Pessoa.
Com i9nformações da arenacorreio
















