O treinador Luis Carlos Mendes estreia no comandado do Paraíba de Cajazeiras, nesta quarta-feira, contra o Auto Esporte. Ele assumiu o time tricolor, ontem à tarde, com a saída de Edson Ferreira, dispensado depois de acumular duas derrotas e um empate. A informação foi dada pelo presidente do clube, Tico Miudezas. Edson Ferreira foi o primeiro técnico a perder o cargo no Campeonato Paraibano de 2013.
Além do treinador Edson Ferreira, o presidente do Paraíba também dispensou preparador físico Anderson Silva. “Não podemos perder tempo. Temos um jogo importante na quarta-feira, contra o Auto Esporte, em João Pessoa. Nosso time precisa se reabilitar”, disse Tico Miudezas.
Segundo o presidente Tico Miudezas, o treinador Edson Ferreira não conseguiu acertar a formação do time do Paraíba e como se trata de uma competição curta, o clube não pode esperar muito tempo, ficando inevitável a mudança na comissão técnica. “Nossa proposta é tentar nova motivação ao elenco, para buscar a reabilitação”.
Com apenas um ponto ganho, depois de três rodadas, o Paraíba ocupa a penúltima colocação na classificação geral, superando apenas o lanterna Auto Esporte nos critérios de salto de gols. Pelo regulamento, os dois times estariam rebaixados para a Segunda Divisão do próximo ano.
O Paraíba iniciou a campanha com uma derrota de 2 a 0 para o Treze, em Campina Grande. Quando diretoria e torcedores esperavam a reabilitação, o time só empatou com o CSP (2×2), na segunda rodada, jogando em Cajazeiras e finalmente aconteceu a derrota para o Atlético, seu maior rival, na rodada passada por 1 a 0.
Com a experiência de ter trabalho na assistência técnica de Mauricio Simões durante muito tempo, o treinador sabe da responsabilidade que assume, pois terá tirar o Paraíba das últimas colocações. A proposta da diretoria é a permanência na divisão especial do futebol paraibano.