
Um deles é o meia Rubinho, artilheiro da equipe na Série C, com cinco gols, e autor dos dois gols do Luverdense no jogo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O outro desfalque é o zagueiro central Anderson, que sofreu torção no joelho e saiu de maca do Passo das Emas. Ele deve ficar em tratamento pelos próximos 15 dias.
Entre os relacionados para o confronto na Paraíba, as novidades são o zagueiro Rafael Pedro, o meia Rodrigo Fusca e o atacante Tchelé. Ao que tudo indica Zé Roberto, que entrou bem nas duas últimas partidas, deve ocupar a vaga de Anderson, e Rafael Tavares a de Rubinho.
O técnico Dado Cavalcanti ressalta que o bom momento vivido pelo time matogrossense não pode atrapalhar trabalho desenvolvido pelo grupo. Ele alerta que, jogando em casa e com a torcida a favor, faz do Treze um time perigoso. “Ele (Treze) reformulou todo o elenco, é um time bem competitivo, diferente do que iniciou a competição. Tem a perspectiva de brigar pela classificação, pois faz quatro jogos em sequencia em casa, iniciando contra o Luverdense”, opina. O time paraibano ainda enfrenta o Salgueiro, Icasa e Santa Cruz, jogos validos pelo returno da primeira fase da Série C. Jogando em casa, o Treze empatou com Cuiabá (0 x 0), e venceu o Paysandu (1 x 0) e Guarany de Sobral (3 x 1). Entretanto o último resultado, fora de casa, foi uma derrota por goleada para o Águia de Marabá, 5 x 1.
O meia Carlos Alberto, que defendeu o Treze, dá a receita para o Luverdense conseguir mais um triunfo: jogar compacto e aproveitar os lances de contrataque. “(Objetivo) é a vitória. Não adianta querer esconder, falar que vai buscar um ponto, sendo que a gente quer a vitória, quer permanecer na liderança”, disparou o meia.
expressoMT
