O paraibano João Victor, do colégio Sistema de Ensino Conviver – João Pessoa, conquistou a medalha de prata no atletismo 250 metros.
A jovem sul-mato-grossense Bruna Vieira de Jesus, da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira, de Campo Grande (MS), conquistou na manhã desta quinta-feira, dia 22, a medalha de ouro no lançamento de dardo dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016. Ela venceu a prova disputada na pista de atletismo da UFPB, com a marca de 47,37m, novo recorde da competição. A marca anterior pertencia a Kauane Piovesan, que venceu os Jogos Escolares Londrina 2014, com um lançamento quase três metros inferior: 44,55m.
Entre um lançamento e outro, Bruna ainda ensinava a sua técnica para outras atletas durante a prova. Única a arremessar o dardo a mais de 40 metros, ela disputa ainda a prova do arremesso de peso no atletismo.
A medalha de prata na prova ficou com a catarinense Fernanda Vesoloski, da Escola de Ensino Básico Hercilio Buch (SC), com 39,01m, em um arremesso com o vento contra, e o bronze foi para a carioca Solene de Paula, do Ciep 455 Maringá (RJ), com a marca de 36,95m.
No arremesso de peso masculino, o Rio Grande do Sul conquistou a dobradinha, com Lucas Granville, do Colégio Mauá (14,41m), e Felipe Klein, do Colégio Teutonia (13,77m). O capixaba Mateus Lima, da Escola Estadual Nova Carapina, levou a medalha de bronze, com a marca de 13,74m. Lucas ficou emocionado ao vencer o seu rival e receber a medalha do seu ídolo no esporte.