Manauara é destaque da primeira fase da Série D; veja estatísticas - SóEsporte
Futebol

Manauara é destaque da primeira fase da Série D; veja estatísticas

Manauara é destaque da primeira fase da Série D; veja estatísticas

Equipe amazonense obteve a melhor campanha e o melhor ataque da competição

Manauara-AM - Série DManauara-AM foi o destaque da primeira fase da Série D
Créditos: Laiza Balieiro/Manauara EC

Estreante na Série D, o Manauara-AM não poderia ter tido um começo de trajetória melhor na competição. Fundada em 30 de novembro de 2020, a equipe amazonense foi dominante na primeira fase pelo Grupo A1 e se classificou para o mata-mata com a melhor campanha, o melhor ataque e o único time invicto. Nos 14 jogos até aqui, foram dez vitórias, quatro empates, resultando em 34 pontos, com 35 gols marcados e apenas sete sofridos.

Líderes dos Grupos A5 e A7, respectivamente, Brasiliense-DF e Maringá-PR são os outros times a alcançar dez triunfos no torneio. Ambos conseguiram 32 pontos. O Treze-PB, do Grupo A3, e Nova Iguaçu, do Grupo A6, chegaram a 31 e avançaram na liderança. No Grupo A4, O Itabaiana-SE foi o primeiro colocado com 26 pontos e, no Grupo A6, o Cianorte-PR, com 22.  

O torneio se encaminha para a segunda fase, que começa neste fim de semana, e será decidida em jogos de ida e volta. Antes do começo de mais uma etapa decisiva, o site da CBF separou algumas estatísticas sobre a primeira parte do torneio.

Maringá-PR - Série DMaringá foi o líder do Grupo A7, com 32 pontos
Créditos: Bruno Araújo/Maringá

Ataques poderosos


Além do Manauara-AM, que marcou o maior número de gols, o Gazin Porto Velho-RO está na vice-liderança da estatística: balançou as redes 29 vezes. O ataque Treze-PB também alcançou ótimo desempenho, com 28, seguido do Brasiliense, que fez 27, e do Maringá, com 25.

Gazin Porto Velho-RO - Série DGazin Porto Velho-RO marcou 29 gols e teve o segundo melhor ataque de toda a primeira fase da Série D
Créditos: Reprodução Instagram Gazin Porto Velho-RO

Defesas fortes


Finalista do Campeonato Carioca deste ano, o Nova Iguaçu-RJ manteve o bom nível na temporada e terminou a primeira fase da Série D com a melhor defesa: apenas cinco gols sofridos em 14 jogos, média de quase um gol a cada três partidas.

A Portuguesa-RJ foi vazada seis vezes e Inter de Limeira-SP e Manauara-AM, sete. Iguatu-CE e CRAC-GO tomaram oito gols e Maranhão-MA, Treze-PB, América de Natal-RN, Itabuna-BA e Pouso Alegre-MG, nove.

Treze-PB - Série DCom sete gols, Thiaguinho, do Treze-PB, está na briga pela artilharia da Série D
Créditos: Divulgação Instagram Treze-PB

Artilharia


O atacante Ari, do Atlético-CE, é o goleador da Série D, com oito gols. Ele briga pelo título de goleador da competição com uma série de jogadores que seguem na disputa. Franklin, do Retrô-PE, Felipe Pará, do River-PI, e Thiaguinho, do Treze-PB, estão logo atrás, após sete bolas na rede.

Há ainda sete jogadores com seis tentos: Thiago Alagoano (Treze-PB), Jonas (Princesa do Solimões-AM), Luan Viana (Gazin Porto Velho-RO), Romarinho (Manauara-AM), Rafael Ibiapino (Manaus-AM), Felipe Cruz (Maranhão) e Caique (Mixto-MT).

 

Sequência de vitórias


Com o início da segunda fase marcado para sábado (27) e domingo (28), algumas equipes chegam para os confrontos com confiança, após uma série de vitórias seguidas nas últimas rodadas. A principal delas é o Nova Iguaçu-RJ, que venceu as últimas cinco partidas: 1 x 0 Itabuna-BA; 1 x 0 Audax-RJ; 1 x 0 Portuguesa-RJ; 2 x 1 Serra-ES e 3 x 0 Democrata-MG.

Com um retrospecto de três triunfos consecutivos, estão Princesa do Solimões-AM (2 x 0 Manaus-AM, 2 x 0 Rio Branco-AC e 2 x 1 São Raimundo-RR), Maranhão-MA (5 x 1 Moto Club-MA, 1 x 0 River-PI e 3 x 0 Fluminense-PI), América de Natal-RN (2 X 0 Santa Cruz-RN, 2 x 1 Atlético-CE e 2 x 1 Maracanã-CE), Retrô-PE (5 x 0 Sergipe-SE, 2 x 1 Juazeirense-BA e 2 x 1 CSE-AL) e Brasiliense-DF (3 x 1 Real Brasília-DF, 2 x 0 CRAC-GO e 2 x 0 Anápolis-GO).

Nova Iguaçu-RJ - Série DNova Iguaçu-RJ chega para a segunda fase da Série D com uma sequência de cinco vitórias consecutivas
Créditos: Reprodução Instagram Nova Iguaçu-RJ

Veja os confrontos de ida:


Sábado (27)

Jacuipense-BA x Iguatu-CE – 15h – Pituaçu
Tocantinópolis-TO x Manauara-AM – 16h – João Ribeiro
Novo Hamburgo-RS x Maringá-PR – 16h – Estádio do Vale
Real Noroeste Capixaba-ES x Brasiliense-DF – 16h – Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza
Princesa do Solimões-AM x Altos-PI – 17h – Gilberto Mestrinho
América-RN x Retrô-PE – 18h – Arena das Dunas
Mixto-MT x Portuguesa-RJ – 18h – Dutrinha
Manaus-AM x Maranhão-MA – 18h – Arena da Amazônia
Água Santa-SP x Brasil de Pelotas-RS – 18h – Jardim Inamar
Avenida-RS x Inter de Limeira-SP – 18h30 – Estádio dos Eucaliptos

Domingo (28)

ASA-AL x Treze-PB – 16h – Coaracy Fonseca
Atlético-CE x Itabaiana-SE – 16h – Domingão
Itabuna-BA x Anápolis-GO – 16h – Pituaçu
Costa Rica-MS x Cianorte-PR – 16h – Laertão
River-PI x Gazin Porto Velho-RO – 17h – Albertão
Crac-GO x Nova Iguaçu-RJ – 17h – Genervino da Fonseca

Itabaiana-SE- Série DItabaiana-SE avançou como primeira colocada do Grupo A4
Créditos: Artur Aragão/AOI

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.