Com o placar de 0 a 0 Manaus-AM e Botafogo da Paraíba empataram neste sábado (30), n a Arena Amazonia, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O Manaus começou o jogo tentando colocar pressão e conseguiu uma boa jogada pelo lFo direito. O lateral Felipe Cordeiro fez cruzamento, a defesa do Botafogo-PB voltou.
Mas foi só. O Botafogo-PB conseguiu controlar as ações, dominando completamente o meio campo. O jogo ficou frio sem criação, a proposta do time era ficar com a bola, sem propor jogadas ofensivas.
Os números, no entanto, indicaram que no primeiro tempo o Manaus conseguiu cinco escanteios, contra um do Botafogo-PB. O goleiro do time da casa não fez nenhuma defesa. O goleiro botafoguense foi exigido duas vezes e evitou o primeiro gol.
O ritmo de jogo no segundo tempo foi mantido. O Manaus criou três grandes chances nos 15 minutos, mas não aproveitou com Felipe Cordeiro, Michel e Jean Dias.
A chance do Botafogo-PB surgiu em cobrança de falta pelo meia Nadson. A bola passou pela barreira e bateu no posto esquerdo.
O placar de 0 a 0 persistiu até o fim da partida. O empate não serviu para o Manaus que ficou mais longe da classificação, com 22 pontos. O Botafogo-PB continua na linha de chegada, com 27 pontos.
Manaus – Matheus Inácio, Felipe Cordeiro, Paulo Sérgio, Rayne e Renan (Rafael Rosa ); Gilson (Branquinho), Paranhos, Luiz Felipe (Pio) e Pira; Michel (Alvinho) e Jean Dias (Renanzinho). Técnico: Evaristo Piza
Botafogo-PB – Victor Golas, Elias (Sávio), Wlliam Alves, Paulo Vitor e Salomão; PH, Ratinho, Anderson Rosa (Nadson) e Esquerdinha; Leilson (Marcelinho) e Schumacher (Adilson Bahia). Técnico – Itamar Schülle
O árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima comandou o jogo Manaus e Botafogo-PB com o auxilio de Pedro Jorge Santos de Araújo e Brigida Cirilo Ferreira, trio da Federação Alagoana de Futebol. O quarto árbitro foi Freddy Rafael Lopez Fernandez e o analista de campo foi Vladimir Pessoa Bastos, todos do Amazonas.
Foto: Ismael Monteiro/Manaus