Marcelo Vilar é anunciado no Treze para 2016 - SóEsporte
Futebol

Marcelo Vilar é anunciado no Treze para 2016

vilar e petroni ogadelhaMarcelo Vilar, campeão brasileiro da Série D, em 2013, pelo Botafogo, foi oficializado, na manhã desta sexta-feira (06), como novo treinador do Treze de Campina Grande, para a próxima temporada. Vilar é renomado no futebol paraibano, sendo detentor de 04 títulos estaduais, dois pelo Galo (2010 e 2011), e pelo Botafogo (2013 e 2014).

O novo comandante volta ao clube exatamente num momento de renovação. Uma recém diretoria, comandada pelo presidente, Petrônio Gadelha, acabou de vencer as eleições, e agora procura remontar o time para 2016.

A maior parte da torcida alvinegra aprova a volta de Marcelo Vilar, pela sua boa passagem no clube, nos anos de 2010 e 2011. Inclusive sendo o último treinador campeão estadual pelo Galo, em 2011.

Vilar estava no Caxias, onde não teve bom rendimento. Foram oito partidas disputadas, com 04 empates e quatro derrotas. Mesmo com a saída dele o time sulino não conseguiu reverter o quadro, e acabou sendo rebaixado para a 4ª divisão do campeonato brasileiro.

Em sua outra passagem pelo Treze, Marcelo Vilar foi Campeão da Copa Paraíba em 2009 e Bicampeão Paraibano de Futebol 2010/2011. Em 181 jogos como técnico do Treze, ele venceu 112 partidas, empatou 36 e perdeu apenas 33. Marcelo Vilar também acumula outro Bicampeonato Paraibano recente, por outro clube do estado, mostrando conhecer bem os caminhos da competição.

Marcelo Vilar é natural de Fortaleza, Ceará. Ele é técnico de futebol há quase 20 anos – desde 1996. Em seu currículo tem passagens pelo Itapipoca, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Ceará,  Roma Barueri, Roma-PR, Ríver, Icasa, Palmeiras, Adap Galo Maringá, Central-PE, Mixto, Botafogo-PB e recentemente estava no Caxias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.