Marcelo Xavier se despede da Tailândia e aguarda propostas para 2018 - SóEsporte
Futebol

Marcelo Xavier se despede da Tailândia e aguarda propostas para 2018

Zagueiro deixa Suphanburi FC após um ano no futebol asiático
Marcelo Xavier está de volta ao ocidente. O zagueiro não renovou seu vínculo e deixou o Suphanburi FC, time em que jogou ao lado do também brasileiro Dellatorre, atacante ex-Atlético (PR). Ainda sem destino fechado, o jogador analisa a experiência na Tailândia.
O paranaense de Maringá, passou pelo clube da cidade-natal e também por equipes como Operário Ferroviário e Botafogo (PB), seu último time no Brasil. Marcelo chegou no país asiático no fim de 2016 e atuou toda a temporada no Suphanburi, tendo como destaque a campanha na Copa, onde chegaram nas quartas de final.
O camisa 3 avalia a temporada, considerada positiva individualmente, mas que ficou a desejar nos resultados coletivos: “Tive um ano muito bom falando no desempenho individual, fiz quatro gols durante a temporada, que é um bom número para um zagueiro. Infelizmente, o time ficou no meio da tabela, creio que a troca de treinador constante nos prejudicou”.
O defensor afirma que não renovou seu contrato com a equipe por algumas questões extra-campo, mas que não descarta uma volta no futuro. Xavier ainda não definiu o seu futuro para 2018.
Marcelo vê o futebol no país em constante crescimento por diversos fatores: “O futebol tailandês está em grande evolução, pois temos muitos estrangeiros jogando por lá. Pra mim, essa temporada foi muito importante, aprendi e vivi varias coisas que sequer imaginava que existia tanto dentro como fora de campo. Só tenho a agradecer aos torcedores que sempre me apoiaram enquanto estive lá”.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.