Mari Paraíba anuncia aposentadoria das quadras aos 26 anos
Ex-ponteira do Minas Tênis Clube pretende seguir carreira na televisão
Redação – Correio Braziliense
![]() | |
A ex-ponteira do Minas desabafou por meio do Twitter: “Começo do zero” |
Capa da revista masculina Playboy no mês de junho, Mari Paraíba anunciou hoje, por meio do seu perfil no microblog Twitter, que se aposentou definitivamente do vôlei. A agora ex-jogadora, de 26 anos, disputou a última edição da Superliga feminina e defendeu as cores do Minas Tênis Clube, onde atuava como ponteira.
Durante o período de divulgação da revista, Mari havia dado indícios de que poderia colocar um ponto final na carreira de atleta, mas o anúncio oficial ocorreu somente nesta quarta-feira. A atleta afirmou que pretende seguir carreira na televisão.
Ao posar para a revista masculina, a ex-atleta entrou no grupo de outras esportistas que também ousaram aparecer nuas em publicações sensuais, caso das brasileiras Hortência, Aída, Vanessa Menga e Sueli Pereira do Santos, além da italiana Francesca Piccinini.
Perfil
Mariana Andrade Costa nasceu em Campina Grande-PB, em 30 de julho de 1986. Por influênia da mãe, treinadora de vôlei, se iniciou no esporte aos 10 anos e teve a primeira oportunidade como profissional no Osasco. A ex-ponteira também atuou em equipes como Pinheiros e São Caetano, onde atuou com Mari, Sheilla e Fofão, campeãs olímpicas em 2008. A atleta jamais conseguiu ser convocada para a Seleção Brasileira.
