Iniciativa foi promovida na comunidade do Morro dos Macacos, uma das 140 unidades do Projeto Coletivo Coca-Cola, posto oficial para cadastramento de voluntariado para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Promoção sorteará oito pares de ingressos para o Camarote do Mascote em jogos do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014, além de cinco mil Mascotes oficiais de pelúcia do ícone “Mais Brasileiro dos Brasileiros”
Parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA desde 1978, aparição pública do Mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014 nesta segunda-feira, dia 17, na Vila Olímpica Artur da Távola, na comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro. O Tatu Bola interagiu com os jovens do Projeto Coletivo Coca-Cola e mostrou que será o “Mais Brasileiro dos Brasileiros”: arriscou uns passos de dança característica das comunidades cariocas.
“Queremos uma Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 inclusiva, com a participação de todos os brasileiros. Essa será a marca das ações da Coca-Cola Brasil para a maior festa do futebol mundial. Por isso demos o privilégio de a primeira visita pública do Mascote ser realizada em uma das comunidades que possuem o Projeto Coletivo, posto oficial de cadastramento de voluntariado e que terá capacitado cerca de 200 mil jovens até o final de 2014 em suas 140 unidades”, disse Michel Davidovich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014™.
Promoção “O Mascote é Nosso”
Nesta segunda-feira, também deu início à segunda etapa da campanha para promover o grande anfitrião da Copa do Mundo da FIFA 2014™ com o mote “O Mascote é Nosso”. Nesta ação, os consumidores de todo o País serão convidados pelo apresentador Luciano Huck, em filme com veiculação nacional, a votar nos nomes do Mascote sugeridos pela FIFA a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos Coca-Cola.
Os participantes da promoção “O Mascote é Nosso” concorrerão a prêmios especiais: oito pares de ingressos para o inédito Camarote do Mascote em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, sendo quatro pares para cada praça. Também serão sorteados cinco mil pelúcias oficiais do Mascote.
Os códigos estarão em tampas ou anéis de lata de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Guaraná Jesus, Fanta Laranja, Sprite e Kuat decoradas com o tema Mascote. Os votos podem ser enviados via SMS para o número 22043, pelo aplicativo no Facebook na página oficial da marca ou pelo site www.cocacola.com.br até o dia 19 de novembro.
“As ações da Coca-Cola tem como objetivo amplificar a divulgação do Mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e estreitar ainda mais o relacionamento da Coca-Cola com os brasileiros. Proporcionar a alguns brasileiros o privilégio de estar no inédito Camarote do Mascote é uma forma de a Coca-Cola Brasil agradecer a todos aqueles que contribuíram com a brasilidade desse ícone”, diz Luciana Feres, Diretora de Marketing da marca Coca-Cola, referindo-se à primeira fase da campanha, quando todos foram convidados a darem sugestões de características brasileiras ao Mascote.
A revelação do nome mais votado para o Mascote está prevista para o final de novembro.
Outras visitas do Mascote
A tradição da FIFA em promover ações ao vivo com o Mascote também reforça a campanha de apresentar o ícone da Copa do Mundo da FIFA 2014™ a todo o País. Após sua apresentação no Morro dos Macacos (RJ), estão programadas aparições públicas do Mascote em outros estados. Além disso, bonecos infláveis de até 7 metros de altura serão expostos em algumas cidades até dezembro.
Campanha publicitária
Criada pela Wieden + Kennedy São Paulo, a campanha publicitária tem como carro-chefe o filme em que Luciano Huck convida todos os brasileiros a participarem da votação para escolha do nome do Mascote. Após duas semanas sugerindo brasilidades, os torcedores lotam um estádio para finalmente conhecer o Mascote e coroá-lo como o mais brasileiro de todos os brasileiros.
A celebração entre torcedores, jogadores, gandulas, jornalistas, árbitros, seguranças e todas as pessoas que compõem o universo de uma partida de futebol começa quando um menino, na parte mais baixa da arquibancada, entra em cena com uma grande bola azul embaixo do braço. Ele passa a bola que começa a passar de mão em mão, com muitos a brindando com suas garrafas de Coca-Cola, até chegar ao lugar mais alto do estádio nas mãos de Luciano Huck que comanda a apresentação sob calorosos aplausos da galera.
Na sequência, a Coca-Cola Brasil convida os brasileiros a participarem da promoção e concorrer a prêmios especiais. Toda a mecânica está no site www.cocacola.com.br.
Presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros, o Projeto terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. Além disso, as unidades do projeto são postos oficiais para cadastramento de voluntariado para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™.
Idealizado e desenvolvido em parceria com seus fabricantes, o programa tem, há mais de dois anos, capacitado jovens das classes C e D. Em conjunto com ONGs e outros parceiros são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, que funcionam como um centro de formação de jovens e estímulo ao empreendedorismo entre mulheres, visando seu desenvolvimento socioeconômico.
A Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.
Em novembro de 2005, a FIFA e a Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFA, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.
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