Ex-atleta do vôlei de praia e atual secretário executivo de esportes do estado vêm ao Rio negociar expansão de núcleos
Com o objetivo de desenvolver o vôlei junto as crianças em cidades do interior do estado, o Governo da Paraíba, por meio da secretaria de esportes, acaba de firmar parceria com a Confederação Brasil de Voleibol (CBV). Com isso, será criado, em 2014, cinco núcleos do programa VivaVôlei no estado. Até março, dois deles já foram inaugurados, nas cidades de Patos e Cajazeiras.
Na próxima semana, o secretário executivo de esportes da Paraíba, o medalhista olímpico no vôlei de praia, Zé Marco, estará no Rio de Janeiro (RJ) para negociar, junto à CBV, a expansão do projeto, aumentando a atuação de cinco para 15 núcleos até o final de 2015.
Zé Marco afirma que a intenção do governo paraibano é incentivar a pratica esportiva em municípios de menor porte no interior, onde as crianças e os jovens têm menos opções de lazer. Em Cajazeiras aproximadamente 500 alunos participam das aulas de vôlei, enquanto em Patos são 370.
O VivaVôlei é um programa de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O projeto foi iniciado em 1999 pela CBV, e, em 2003, a entidade criou o Instituto VivaVôlei para gerenciar o programa.
Estou à disposição para pedidos de entrevista e outras pautas sobre o projeto VivaVôlei.