As equipe de futsal feminino chegam em João Pessoa, nesta quarta-feira, às 14h, em João Pessoa, levando na bagagem a medalha de prata.
As paraibanas saíram das Olimpíadas Escolares Brasileiras, invictas. Nesta terça-feira, o futsal representada pelo Colégio Augusto dos Anjos empatou (1×1), com Jaraguá do Sul (SC).
O resultado de igualdade no tempo normal levou a decisão do ouro para as cobranças de pênaltis e as catarinenses estabeleceram a vantagem de 3 a 1.
A prata foi considerada uma vitória para as meninas que estudam no Colégio Augusto dos Anjos, na cidade de Bayeux. “Está é uma conquista que orgulha a todas as jogadoras, familiares nossa escola e toda Paraíba. Elas foram guerreiras e estão de parabéns pela medalha de prata”, disse Ednaldo Nascimento, treinador da equipe.
“Nosso pensamento inicial era mantém o time na Primeira Divisão. Mas, quando conseguimos a classificação para a fase, conscientizamos as meninas que nosso time tinha condição de chegar na final”, disse Ednaldo. “Nosso time jogou de igual para igual. A decisão nos pênaltis sempre é uma loteria. O resultado foi justo”.
A Paraíba abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada individual, pelo lado esquerdo, da fixo Claudinha (9). Ela passou por duas adversárias e chutou forte, fazendo 1 a 0. O time paraibano teve chance de matar o jogo, nos pés de Raiza.
A partir da aí, Santa Catarina partiu para o desesperou usando a goleira linha Faltando um minuto para o final da partida, aconteceu o gol de Santa Catarina, através de Jéssica (9).
Nas cobranças de pênaltis, Santa Catariana acerta três. Paraíba acertou um. Com isso, o time catarienense, da cidade de Jaraguá do Sul, ficou a medalha de ouro.
Além da coincidência das artilheiras do jogo atuarem, ontem, com a camisa 9, no primeiro entre as duas equipes, pela primeira fase, o placar também terminou (1×1), com a Paraíba ganhando no pênaltis por 3 a 1.
Para conquistar medalha de prata, a equipe paraibana obteve os seguintes resultados, na primeira fase: empatou com Santa Catarina (1×1, e venceu nos pênaltis por 3×1). Venceu São Paulo no tempo normal por 3 a 2 e ganhou do Ceará , também com bola rolando por 3 a 1.
Na segunda fase, as paraibanas passaram pelo representante do Pará, empatando no tempo normal (0x0) e ganhando nos pênaltis por 4 a 3. Na decisão, novo empate com bola rolando (1×1) com Santa Catarina e o 3 a 1, nos pênaltis para o representante catarinense. A artilheira da equipe do Augusto dos Anjos foi Raiza com quatro gols.
As atletas Raiza, Claudinha, Andresa, Bea e Stela encerraram a carreira nos jogos escolares. Claudinha deve fazer o vestibular, próximo ano, para cursar Educação Física. As outras quatro devem jogar o Campeonato Paraibano de Futsal Feminino, equipe sub 20, comandada pelo professor Ednaldo Nascimento.
