Provando que o espírito de grupo se sobressai no time alvinegro, o lateral Júnior Barbosa, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e está suspenso para a decisão, faz questão de acompanhar a equipe nesse que já está sendo considerado o jogo mais importante do Treze nas últimas décadas.
Considerado uma peça fundamental no elenco do Galo, Barbosa diz que, mesmo não podendo estar em campo, tentará ajudar fora das quatro linhas, passando incentivo aos companheiros.
O técnico Luciano Silva lamenta o desfalque, mas confia que o atleta que entrar dará conta do recado. “O Treze é um grupo, das peças que temos quem entrar vai dar conta do recado”, declarou o comandante alvinegro.
Vila Nova e Treze se enfrentam às 18h de domingo (27), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida vale o acesso à Série B do próximo ano.
A delegação sai do PV de ônibus para João Pessoa por volta das 23 horas da quinta-feira (24). O embarque para Goiás está previsto para as primeiras horas da sexta-feira (25), no aeroporto Castro Pinto, na capital paraibana. Depois de uma conexão em Brasília o time pega o voo para Goiânia.
Na volta a delegação faz conexão em Brasília e no Rio de Janeiro. O desembarque em Campina Grande está previsto para as 16 horas da segunda-feira (28).
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (federação paulista), o mesmo que apitou o jogo entre Águia de Marabá e Treze, na fase de classificação, quando o Galo foi derrotado por 5 a 2, será o juiz da decisão de domingo (27), contra o Vila Nova.
Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Berkenbrock (SC). O quarto árbitro será Wales Martins de Souza (DF).
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)