A Arena das Dunas, em Natal, é o palco do duelo entre México 0x0 Camarões. As equipes estreiam na Copa do Mundo pelo grupo A, nesta sexta-feira (13), às 13h. As duas seleções estão no grupo do Brasil, e serão os dois próximos adversários do time de Luis Felipe Scolari.
Giovani dos Santos entra na área e chuta cruzado. Itanjde faz a defesa,
mas a bola sobra para Peralta empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.
O México derrota Camarões por 1 a 0 na primeira partida dos dois
países na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Foi a primeira vez que
a seleção mexicana derrotou um país da África na Copa do Mundo.
Com o resultado, o México se iguala ao Brasil em número de pontos no
Grupo A. Na quinta, a Seleção derrotou a Croácia por 3 a 1.
Além das rádios EBC, a rede pública de rádios, formada por 24 emissoras de todo o país, retransmitem a o jogo de abertura da Copa do Mundo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Javier Hernández é o maior nome do México. “Chicharito” ganhou reconhecimento internacional pelo carisma e pelos gols no Manchester United. A qualidade do atacante, somada à habilidade de Giovani dos Santos, Andrés Guardado, Héctor Moreno e diversos outros jogadores, ainda faz a torcida sonhar com um bom desempenho na Copa 2014.
Se Camarões tem uma arma, ela se chama Samuel Eto’o. Embora não tenha mantido uma sequência no time titular, o craque do Chelsea pode contar com a ajuda dos companheiros Nicolas N’Koulou, Benoit Assou-Ekotto e Aurelien Chedjou para garantir a força da defesa, e de Alex Song, Jean Makoun e Stephane Mbia no meio-campo.

Sob o comando de Miguel Herrera, o México derrotou a Nova Zelândia em casa e fora dela e conquistou uma vaga na Copa de 2014. Lateral esquerdo nos seus tempos de jogador, ele contagia a equipe com futebol ofensivo e dedicação.
Volker Finke está à frente da seleção de Camarões desde maio do ano passado, sendo esse o primeiro trabalho como treinador de uma seleção. O alemão é conhecido pela fidelidade ao Freiburg, time que ele treinou por 16 temporadas.

Superar a barreira das oitavas de final é o desafio dos jogadores mexicanos em Copas do Mundo: o melhor desempenho da seleção do México até hoje foi a chegada às quartas nas duas edições disputadas em casa, em 1970 e 1986. No último Mundial, o caminho até a África do Sul foi turbulento, com três trocas de treinador antes de atravessarem o Atlântico com Javier Aguirre, que conseguiu garantir a classificação. Mas o sonho do México, ali, também terminou cedo: o país chegou à segunda fase da competição pela segunda vez consecutiva, mas foi eliminado pela Argentina.
A seleção de Camarões fez história na Copa do Mundo de 1990, quando derrotou a então campeã Argentina no jogo de abertura e, no embalo dos gols de Roger Milla, foi a primeira equipe africana a chegar às quartas de final do torneio, apenas oito anos após sua estréia em Mundiais. Os “leões indomáveis”, no entanto, têm uma participação mais modesta nas outras edições da competição: não passaram da fase de grupos nas Copas de 1982 (quando estrearam), e nas demais, em 1994, 1998, 2002 e 2010.

O colombiano Wilmar Alexander Roldan Perez, 34 anos, foi escalado para apitar o jogo entre México e Camarões. Ele será auxiliado pelos compatriotas Humberto Clavijo e Eduardo Diaz, além de Norbert Hauata, da Polinésia Francesa, como quarto árbitro.

O palco do confronto entre México e Camarões é a Arena das Dunas. Localizada no bairro de Lagoa Nova, em Natal, o estádio deve receber mais de 42 mil espectadores.
Ficha do jogo
México x Camarões
Data: 13 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Roldan Perez (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Eduardo Diaz (Colômbia)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios



















