Michelle Ramalho é apresentada como chefe de delegação da Seleção Feminina na Copa América - SóEsporte
Futebol

Michelle Ramalho é apresentada como chefe de delegação da Seleção Feminina na Copa América

Michelle na chegada ao hotel onde a Seleção está concentrada em Quito

Lívia Villas Boas / CBF

Vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle foi chefe da delegação na conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024

Michelle Ramalho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi apresentada neste domingo (20) como chefe da delegação brasileira que disputa a Copa América no Equador. Com a função, Ramalho passa a liderar as ações institucionais da Seleção durante a disputa do torneio, como já havia feito nas Olimpíadas de Paris, em 2024, quando a Seleção conquistou a medalha de prata.

Primeira mulher a assumir o cargo de vice-presidente na Confederação Brasileira de Futebol, Michelle Ramalho celebrou o reencontro com a Seleção Feminina durante a apresentação em Quito. “Desde já agradeço ao presidente Samir por ter me escolhido para chefiar a delegação. É muito importante chegar aqui e ver essa energia maravilhosa que a comissão técnica está, que as meninas estão. Então o clima é de vitória, de ganhar mais essa Copa América”, afirmou a dirigente, esbanjando confiança.

A escolha por Michele reforça o momento de transição vivido pelo futebol brasileiro, sobretudo dentro da CBF, de investimentos crescentes no futebol feminino e em busca de equidade. Além de vice da CBF, Michele Ramalho ocupa a presidência da Federação Paraibana de Futebol desde 2018, sendo a primeira mulher a liderar a entidade, deixando marca de uma gestão de competência, liderança e compromisso.

Desde que assumiu a entidade, são notáveis os esforços voltados para a profissionalização e inclusão de mulheres no futebol, promovendo mudanças estruturais significativas na Paraíba e inspirando outras federações em todo o Brasil.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.