Rodrygo durante a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Mídia internacional repercute eliminação da Seleção: “Um dos piores momentos do Brasil”
A eliminação do Brasil na Copa América repercutiu na mídia internacional. Após a derrota da Seleção nos pênaltis para o Uruguai nas quartas de final, alguns jornais importantes do mundo comentaram e ironizaram a queda brasileira.
O jornal argentino “Olé” apontou o momento atual da seleção brasileira “como um dos piores da história” e ironizou a fala de Ronaldinho Gaúcho antes do início da Copa América, que em uma peça publicitária havia falado que não assistiria ao Brasil na competição.
Em uma coluna no jornal “Marca”, há o questionamento sobre os possíveis impactos da eliminação precoce do Brasil na premiação da Bola de Ouro, a qual o diário espanhol apontava Vini Jr como principal favorito.
— A Bola de Ouro de Vinicius está em perigo? Suspenso, ele teve de assistir à derrota de seu time das arquibancadas nas quartas de final, muito longe do título que lhe teria garantido o prêmio quase que automaticamente. Com Bellingham ainda vivo na Eurocopa… talvez o debate seja reaberto — escreveu Ruben Jimenez, do Marca.


















