O presidente da Comissão de Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba, Miguel Félix Oliveira, foi um dos convidados do programa Debate Esportivo, na noite desta segunda-feira (22) na rádio Espinharas AM e FM. Bem humorado e com o tom de resposta, Miguel afirmou que nunca ligou para presidente de clubes fazendo qualquer tipo de pedidos.
“Eu apitei futebol durante 26 anos e agora estou a três anos a frente da Comissão de Arbitragem, nunca liguei para nenhum presidente de clube pedindo absolutamente nada.
Se ele (Aldeone Abrantes), disse que deixa a disposição o sigilo telefônico, eu também abro o meu e quero que seja averiguado. Eu não liguei e nem ligo pedindo nada, principalmente par quem vive se contradizendo em suas decisões e palavras”, desabafou Miguel.
O presidente da arbitragem paraibana se referiu as palavras do presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, quando na ultima quinta-feira (18), a partida entre Sousa x Coritiba, pela copa do Brasil, foi cancelada devido a uma liminar impetrada pelo CSP, reivindicando a vaga de representante da Paraíba na competição.
Na oportunidade, Aldeone Abrantes usou emissoras de rádio de Sousa, para pedir a saída da presidente da Federação Paraibana de Futebol Rosilene Gomes e também do próprio Miguel Félix que preside a comissão de arbitragem.
Finalizando sua participação no Debate Esportivo, Miguel deixou bem claro que a presidência do órgão é disputada através de eleições e que qualquer pessoa pode ser candidato. “É simples, bem simples, basta se candidatar, concorrer ao cargo. Mas muitos dirigentes preferem concordar com a gestão de Rosilene e depois sair criticando as decisões tomadas pelos próprios clubes”, concluiu.
Eduardo Rabêlo
