Ministério Público busca regulamentação sobre o rebaixamento - SóEsporte
Futebol

Ministério Público busca regulamentação sobre o rebaixamento

O futebol paraibano mais uma vez recorrer ao Ministério Público para buscar regulamentação sobre o rebaixamento ou não no Campeonato Paraibano de 2014 com objetivo de não ferir o Estatuto do Torcedor.  O Ouvidor da competição oficial, Jader Ribeiro Filho, encaminhou uma documentação ao promotor Valberto Lira fazendo uma exposição sobre a alteração na tabela com as saídas de Esporte e Nacional de Patos.

É que, de acordo com o regulamento, os dois clubes com pior índice técnico serão rebaixados. Isso é o que determina o artigo 10 do Estatuto do Torcedor, no inciso terceiro “ em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso.”

Mesmo com está determinação da Lei, os dirigentes de Campinense, Sousa, Santa Cruz, Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras e CSP não aceitam o rebaixamento, na competição de 2014, invocando o argumento que Esporte e Nacional de Patos seriam rebaixados.

Para dirimir qualquer dúvida a propósito deste apelo dos clubes, o Ouvidor da FPF Jader Ribeiro Filho tratou de levar o caso ao Ministério Público, encaminhando toda documentação explicando que, os dirigentes de Nacional e Esporte participaram das reuniões do Conselho Arbitral, concordando inicialmente das decisões sobre o regulamento e tabela do Campeonato.

“Estamos expondo tudo que aconteceu desde as reuniões do Conselho Arbitral até a desistência faltando 24 horas para a publicação do regulamento e tabela. A Federação vai seguir as recomendações do MP. Com isso vamos cumprir o que determina a Lei. Temos 15 dias, até o próximo dia 20, para fazer alterações no regulamento”, disse Jader Ribeiro Filho.

O promotor Valberto Lira afirmou que vai analisar a documentação encaminhada pelo Ouvidor da FPF e para em seguida se pronunciar sobre o assunto. “Tomei conhecimento do fato, inicialmente, através da imprensa, dando conta que Esporte e Nacional de Patos desistiram da competição. Preciso ter mais informação concreta, para ter uma base dos acontecimentos”, disse o promotor.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.