Ministro do STJ nega pedido da CBF e mantém Treze na Série C - SóEsporte
Futebol

Ministro do STJ nega pedido da CBF e mantém Treze na Série C

Esta foi a sétima ação que o time de Campina Grande venceu na Justiça Comum

A decisão judicial que mantém o Treze na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano não conseguiu ser derrubada pela Confederação Brasileira de Futebol. A entidade tentou incluir embargos de declaração na decisão judicial, o que foi rejeitado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi.

A decisão faz com que a Série C não tenha início sem a presença do Galo. Isso porque o ministro não reconheceu os embargos da CBF, o que faz com que a decisão da Justiça da Paraíba fosse mantida. A Justiça Comum deferiu uma liminar que incluiu o time paraibano na terceira divisão do campeonato nacional.

Esta foi a sétima ação que o time de Campina Grande venceu na Justiça Comum. Deste modo, a terceira divisão nacional não terá início neste final de semana. Enquanto a diretoria do Treze não se manifesta a respeito da proposta feita pela CBF, os clubes seguem paralisados, pelo menos, até a próxima semana.

Guerra
Outra tentativa de excluir o Treze da Série C do Brasileiro realizada nesta quinta-feira foi feita pela Procuradoria Geral do Estado do Acre. A ação judicial que incluía o Rio Branco na terceirona foi retomada contra a CBF.

Na última segunda-feira o clube havia entrado em acordo com a CBF e com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e chegou a entrar com um pedido de desistência do feito na ação. Porém, depois que a diretoria do Treze bateu o pé e peitou as duas entidades, o clube acreano deu prosseguimento ao feito.

Entenda a novela
Cinco clubes começaram a disputar duas vagas na terceira divisão nacional. O Santo André travou batalha judicial contra o Brasil, de Pelotas. O time gaúcho havia sido desclassificado da Série C por ter escalado um jogador irregular. O time do ABC paulista entrou com uma ação no STJD para paralisar tanto a Série C quanto a Série D. Porém, nesta segunda, o Ramalhão conseguiu derrubar a liminar que incluía o time pelotense na competição e conquistou a vaga.

A outra parte da novela é protagonizada por três clubes: Treze, Rio Branco e Araguaína. O time do Acre teria perdido a vaga na competição após ter usado a justiça comum no ano passado para liberar a Arena da Floresta. O fato fez com que Treze e Araguaína pleiteassem pela vaga. Após várias batalhas jurídicas, o Araguaína desistiu da vaga e decidiu disputar a Série D do nacional.

matéria do site AFI

2 Comentários

2 Comentários

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.