Morre jornalista Antônio Vicente - SóEsporte
Futebol

Morre jornalista Antônio Vicente

O jornalismo paraibano perde mais um grande profissional. Antônio Vicente Filho, trabalhou durante muito anos no caderno de cultural do Correio da Paraíba. Entrevistou os principais artistas brasileiros. Foi diretor do Sindicato dos Jornalista da Paraíba.

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Antônio Vicente Filho, encontrado morto nesta terça-feira, 8, no apartamento onde morava, em Manaíra. “Toinho” como era carinhosamente conhecido morava sozinho e as causas da morte não eram conhecidas até o fim da tarde de hoje.

Muito ligado à arte, Antônio Vicente foi repórter e depois editor do caderno de Cultura do Jornal Correio da Paraíba por muitos anos. Em 2000, lançou junto com Fernando Moura o livro “Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo” pela editora 34. Também integrou o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e ocupou diversas funções na diretoria.

O Sindicato lamenta a morte de Toinho e expressa a seus amigos e familiares sua solidariedade neste momento de dor, compartilhado por toda a classe jornalística paraibana.

A DIRETORIA

Nota da API

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Antônio Vicente Filho. No comunicado de seu sobrinho, o advogado Charles Tavares, Antônio Vicente morreu, na manhã desta terça-feira (08), em seu apartamento na Capital, mas não divulgou a causa.

Antônio Vicente Filho é um dos principais nomes do jornalismo cultural no estado, tendo bastante destaque em seu trabalho no Caderno 2, no extinto jornal Correio da Paraíba, além de ter escrito, em parceria com Fernando Moura, a biografia de Jackson do Pandeiro.

O sepultamento será em Piancó, sua cidade natal. A API-PB se solidariza com a família e amigos neste momento de dor, reiterando que a Paraíba perde mais um talento singular do jornalismo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.