Morre o ex-lateral Marquinhos - SóEsporte
Futebol

Morre o ex-lateral Marquinhos

Nesta terça-feira pela manhã a equipe do soesporte recebeu a informação da morte do ex-lateral esquerdo Marquinhos, 68 anos, que defendeu o Botafogo-PB e Vitória da Bahia.

O conselheiro botafoguense, o professor Raimundo Nóbrega escreveu que, em 24 de abril de 1957, em João Pessoa, nascia Marcos Batista da Silva – “Marquinhos” pra uns, ou “Marquinho” pra outros, um dos maiores laterais esquerdos do nosso querido Botafogo.

Filho de Pedro Negrinho, um grande craque da história de nosso querido Clube, Marquinhos chegou ao Botafogo no final dos anos 70, depois de ter passado por alguns Clubes amadores de nossa cidade.

E substituiu à altura o craque Fantick, o dono da posição até então. Fantick foi transferido para o Comercial de Ribeirão Preto, e Marquinhos assumia sua posição.

No início de 1978, já contratado pelo Belo, Marquinhos assumiu a vaga de titular da equipe e conquistou o título de Campeão Paraibano – o Tetra do Botafogo. Em 1979 e 1980 participou do time que ficou conhecido como “O Matador de Tricampeões”.

“Na manhã de hoje tivemos a notícia de seu falecimento, aos 68 anos. Todos nós, Botafoguenses, compartilhamos a dor de seus amigos e familiares” disse Raimundo.

O soesporte apurou que, além de ter atuando pelo Botafogo-PB, o jogador Marquinhos defendeu o Vitória da Bahia, ASA de Arapiraca-AL, Náutico de Pernambuco, Capelsens de Alagoas, Confiança de Sergipe, Bangu-RJ, Alecrim-RN, Campinense e Ipieranga da Bahia.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.