Motiva ganha ouro no sub 17 no basquete masculino - SóEsporte
Basquete

Motiva ganha ouro no sub 17 no basquete masculino

O time do Motiva ficou com a medalha de ouro no basquetebol masculino no sub 17 dos Jogos Escolares da Paraiba fase do Litoral. Os comandados do professor Adriano Lucena venceram o Colégio Cidade Viva por 73 a 33. O jogo foi disputado no ginásio do IFPB, em Jaguaribe, João Pessoa.

Não faltou emoção na partida envolvendo as equipes da categoria entre 15 a 17 anos, com os atletas-alunos lutando lance a lance em defesa de suas escolas, recebendo motivação as torcias formadas por familiares. Pais, mães, avós, irmãos, primeiros, parentes, namoradas, namoradas, amigos, conhecidos, todos unidos pelo resultado.

Cestinha geral, Gabriel Miranda e Capitão do Motiva
Cestinha geral, Gabriel Miranda e Capitão do Motiva

O cestinha do jogo foi Mirandinha, capitão do Motiva com 27 pontos. Para Mirandinha, ser maior pontuador no jogo foi importante, mas a maior valor foi poder ajudar sua equipe na conquista do primeiro lugar na região. Ele espera que, o Motiva tenha a mesma garra na fase estadual que será disputada em Patos, reunindo todas os times das regiões que participaram dos Jogos Escolares da Paraíba.

CIDADE VIVA, categoria 15 a 17 anos, vice- campeão, etapa JP, Jogos Escolares da PB 2016
CIDADE VIVA, categoria 15 a 17 anos, vice- campeão, etapa JP, Jogos Escolares da PB 2016

Na partida preliminar, o Cidade Viva comandado por Janaína Chianca, venceu o Motiva por no sub 14 também pelos Jogos Escolares.

No feminino, o Lourdinas ficou em primeiro no sub 14 e o Motiva ganhou ouro no sub 17.

Agora, os times vencedores esperam a fase final dos jogos que serão disputados em Patos.

Nas médias sociais, o reconhecimentos dos professores.” Tenho orgulho de fazer parte… Podem acreditar que juntos somos fortes…
Que tenha sido apenas o início de uma grande batalha e que nosso trabalho e amizade cresça a cada encontro. Contem comigo…”, disse Janaína Chianca, treinadora dos times do Cidade Viva.

” Parabéns aos meus atletas, meninos e meninas, pela bela campanha nos Jogos Escolares da Paraíba. Sempre crescendo, sempre evoluindo e sempre aprendendo a serem melhores homens e mulheres. Orgulho sempre de vocês!!!”, disse Adriano Lucena comandante dos times sub 17 e sub 14 masculino e sub 14 feminino, do Motiva.

As medalhas foram entregues pelo coordenador dos Jogos Escolares da Paraíba, José Hugo, logo após o encerramento da partida final. “Agora vamos esperar o encerramento dos jogos na Região de Guarabira, para definir os detalhes da fase final, que vai acontecer em patos”, disse José Hugo acrescentando que, a cidade de João Pessoa, por ser a sede dos Jogos Escolares Brasileiros terá direito de indicar uma equipe. Sendo assim, o Motiva já tem vaga assegurada na competição nacional, mesmo que não seja a campeã, em Patos.

Equipe de arbitragem das finais dos Jogos Escolares da PB 2016, etapa JP.
Equipe de arbitragem das finais dos Jogos Escolares da PB 2016, etapa JP.
1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.