Com a vantagem de 48 pontos, o time do colégio Motiva obteve uma vitória sobre o ECCB, nesta quinta-feira à tarde, se aproximando cada vez mais do título estadual do Campeonato de Basquetebol, categoria Sub 14. Os meninos de Adriano Lucena venceram os comandados de Raul Batista por 78 a 30.
O jogo foi disputado no ginásio do Manoel Ribeiro de Morais, no bairro de Miramar, em João Pessoa. Este foi o primeiro encontro do play-off. No próximo domingo acontece a segunda partida. Neste caso, o Motiva precisa de mais uma vitória. Mas, se o ECCB vencer provocará o terceiro encontro.
Para construir a vantagem, o time do Motiva venceram os quatro quartos: 1 – 23×04, 2 – 13×11, 3 – 20×12, 22×03. O ala Paulo Lucena Araújo marcou 36 pontos, ficando como o cestinho e Franco Ferreira marcou 28, ficando na segunda colocação na artilharia.
O time do Colégio Motiva venceu o ECCB por 78 a 30, no ginásio Manoel Ribeiro de Morais, ontem à tarde, no bairro de Miramar, em João Pessoa, No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano de 2013. O cestinho da partida foi o ala Paulo Lucena Araújo, do Motiva, com 36.
Com o placar ao seu favor nos quatro quarto, o time comandado por Adriano Lucena não foi ameaçado em nenhum momento. Mesmo assim, ele reclamou bastante do desempenho técnico. “Podemos render mais. Por isso, cobro mais atenção dos garotos, para o próximo jogo”, disse Adriano.
O professor Raul Batista ao avaliar o resultado, destacou o empenho dos meninos do ECCB, reconhecendo que o adversário tem atletas com boa altura. “O Cabo Branco procurou fazer o melhor, mas teve como obstáculo a estatura da equipe adversária. Temos de reconhecer que este um grande recurso”.
O placar do primeiro quarto apresentou vantagem do Motiva por 23 a 04. O segundo quarto o resultado também foi favorável ao Motiva, no entanto, com 13 a 11. O terceiro quarto também apresentou vitória fácil do Motiva por 20 a 12 o que se repetiu o último quarto com 22 a 03 para os meninos do Motiva.
A segunda partida está marcada para domingo, às 10h, no ginásio do Sesc-Centro, em João Pessoa. O Motiva precisa de mais uma vitória para comemorar o título estadual. Uma vitória do ECCB provocará a terceira partida do play-off.
