O Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C prosseguiu com dois jogos neste sábado, encontros que interessam ao Botafogo da Paraíba. Moto Club 1×1 Remo, gols Paquetá e Jaime; Salgueiro 1×1 Sampaio Corrêa, gols Cássio e Diego.
Moto Club 1×1 Remo
Renda: R$ 65.060,00
Pagantes: 2.562
Não pagantes: 1.612
Total: 4.174
Salgueiro 1×1 Sampaio
Renda: R$ 5.530,00
Pagantes: 1.415
O sábado (26) de Série C do Brasileirão teve cinco partidas. Nos três últimos jogos, o resultado foi mesmo: 1 a 1 para São Bento-SP x Bragantino-SP, Moto Club-MA x Remo-PA e Salgueiro-PE x Sampaio Corrêa-MA.
Pelo Grupo A da competição, o Salgueiro recebeu o Sampaio no Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro (PE), e saiu na frente. O time da casa conseguiu ter mais posse de bola no primeiro tempo e balançou a rede aos 15 minutos, com Cássio. Na etapa final, o Carcará parecia satisfeito com o resultado, e Tricolor aproveitou para crescer. Os visitantes dominaram os últimos 45 minutos e conseguiram arrancar o empate na marca dos 31, com Diego Silva.
O resultado faz com que o Salgueiro chegue a 21 pontos e siga na quinta colocação. O Sampaio Corrêa tem 29 e é o líder do Grupo A.
No Castelão, em São Luís (MA), também pelo Grupo A, o Moto Club saiu na frente do placar na reta final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Danillo Bala fez grande jogada individual, driblou dois marcadores e bateu na trave. Na volta, Paquetá aproveitou a sobra e escorou para o fundo da rede. Já na etapa final, aos 35 minutos, o atacante Jayme bateu forte de longe e marcou um belo gol pelo Remo para evitar a derrota.
O Leão tem agora 22 pontos e segue na quarta colocação. O Rubro-negro maranhense foi a 17 e é o oitavo colocado na tabela de classificação.
Pelo Grupo B, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), a rede só balançou no segundo tempo para São Bento e Bragantino. O Massa Bruta saiu na frente aos 22 minutos, com Marino batendo de primeira, e o Bentão evitou a derrota em casa com Muriel, em belo chute de longe, aos 36.
O Azulão foi a 27 pontos com o empate e segue na liderança do Grupo. O Braga tem 17 e é o oitavo colocado.
O Grupo B da competição nacional apresentou três partidas também neste sábado e caminha para a conclusão da fase de grupos.
BotafogoSP 1×1 Tupi
Tombense 3×0 Ypiranga
São Bento 1×1 Bragantino
A luta pelo G-4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro continua emocionante. Na tarde deste sábado (26), pela 16ª rodada, o Tombense-MG recebeu o Ypiranga-RS e venceu por 3 a 0. Com este resultado, a equipe mineira chegou a 22 pontos e assumiu a quinta colocação, encostando no G-4 da competição. Em Ribeirão Preto (SP), Botafogo-SP e Tupi-MG empataram em 1 a 1.
No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), o Tombense conquistou uma vitória tranquila diante do Ypiranga. O primeiro gol saiu aos 22 minutos, com Max aproveitando passe de Marcelo e batendo de bico no cantinho. Na etapa final, de novo ele: Max. Aos dez minutos, o camisa 9 aproveitou cruzamento, matou no peito e girou mandando uma bomba para o fundo da rede. Já na reta final do confronto, aos 32, Everton bateu escanteio na área, e Anderson subiu bem para dar números finais ao confronto com bela cabeçada.
Enquanto o Tombense se aproximou do G-4 com o resultado, a equipe de Erechim segue na terceira colocação, com 22 pontos, mas pode ser ultrapassada até o fechamento da rodada.
No Santa Cruz, a rede só balançou mesmo na etapa final. Aos 22 minutos, Wesley recebeu nas costas do marcador, avançou e cruzou para Francis bater de primeira e abrir o placar para o Botafogo. Quando a vitória do time da casa já parecia encaminhada, aos 35, o Tupi conseguiu arrancar o empate. Após bola levantada na área do Botafogo, Gladstone subiu, mas não encontrou nada. Patrick desviou de cabeça, a bola bateu na trave, entrou e evitou a derrota mineira.
O Pantera foi a 22 pontos e chegou ao quarto lugar. O Galo Carijó tem agora 27 e é o segundo colocado do Grupo B.
