Atendendo um apelo do Nacional de Patos, o Promotor de Justiça, titular do Procon Estadual, Glauberto Bezerra, antecipou para segunda-feira, às 8h30, a reunião que vai servir para definir segurança e preço de ingresso para o jogo entre São Paulo-PB e Nacional de Patos, pela Segunda Divisão do futebol paraibano.
A reunião estava prevista para ser realizada no próximo dia 25, mas o Nacional através do seu representante, José Ivan, conseguiu convencer o Promotor, e conseguiu a antecipação. O dirigente nacionalino alegou ser desnecessário esperar tanto tempo para resolver os questionamentos com relação a nova data do jogo.
O encontro que serve para definir o segundo finalista do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, deveria ter sido disputado na última quarta-feira, no estádio Almeidão. Mas, o São Paulo conseguiu levar o jogo para o estádio Carneirão, obtendo uma liminar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba.
Com isso, a Federação acabou cancelando o jogo, alegando falta de tempo para montar nova logística. Neste intervalo surgiu ainda problemas relacionados ao preço do ingresso, que chegou a ser majorado para R$ 100,00. Com isso, o Promotor Glauberto Bezerra foi acionado e marcou reunião com as partes interessadas.
“Temos de ter respeito pelo cidadão. Na condição de defensor do consumidor não podemos aceitar este preço (R$ 100,00) de Copa do Mundo. É um absurdo”, disse Glauberto Bezerra. Ele afirmou ainda que, além do valor do ingresso, a reunião no Ministério Público servirá para tratar da segurança do torcedor.
Com isso, estão sendo convocados para a reunião, os representes de Nacional de Patos, São Paulo, Federação Paraibana de Futebol e Polícia Militar. Com relação ao local da partida, o Promotor Glauberto Bezerra, afirmou que é uma questão a ser resolvida pela Federação junto ao TJD.
