MP firma TAC para garantir segurança nos estádio - SóEsporte
Futebol

MP firma TAC para garantir segurança nos estádio

Imprimir
Até o momento somente dois estádios estão liberados para os jogos

O Ministério Público da Paraíba firmou um termo de ajustamento de conduta com a Federação Paraibana de Futebol, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Corpo do Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB) e clubes paraibanos para garantir a segurança do torcedor nos estádios que sediarão jogos do Campeonato Paraibano de Futebol 2012. De acordo com o promotor de Justiça Valberto Lira, até o momento, só se encontram liberados os estádios José Cavalcanti, em Patos, e Marizão, em Sousa. Ele informou que vai esperar até amanhã, às 14 horas, a comunicação oficial da PM e dos Bombeiros para liberar os estádios Perpetão, em Cajazeiras, Amigão, em Campina Grande, e da Graça, em João Pessoa.

O termo institui uma comissão composta pelo MPPB, FPF, Crea, Suplan, PM, Corpo de Bombeiros e Associação dos Cronistas Esportivos que fará a vistoria dos estádios observando questão de segurança, integridade e bem-estar e fixar a real capacidade dos estádios. Deverão ser observados itens como visibilidade, sanitários, portões, catracas, saídas de emergência, acessibilidade.

Se forem constatadas irregularidades ou necessidades de obras nos estádios, a comissão deverá fixar um cronograma para as correções. Após o prazo concedido pela comissão, se as irregularidades permanecerem a Federação Paraibana de Futebol não poderá designar jogos para aquele estádio, assim como também não poderá designar jogos para estádios que tenham laudos desaprovando.

O TAC também veda o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas antes, durante e duas horas após às partidas. Está proibida a entrada de torcedor que esteja consumindo ou trazendo bebida alcoólica e quem for flagrado consumindo ou comercializando será retirado.

A reunião contou com a participação da procuradora-geral em exercício, Marilene Carvalho, de promotores de Justiça, da presidente da FPF, Rosilene Gomes, e de representantes do Crea, da PM, do Corpo de Bombeiros e dos clubes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.