Mundial de volei de praia fica sem paraibanos - SóEsporte
Voleibol

Mundial de volei de praia fica sem paraibanos

O Brasil segue em busca de medalhas na etapa de Doha (Qatar) do Circuito Mundial 2016. André e Oscar (ES/RJ) venceram seus jogos pela fase de grupos e repescagem nesta quarta-feira (06.04) e avançaram às oitavas de final do torneio. A dupla volta à quadra nesta quinta-feira (07.04), contra os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin.

Os campeões da etapa de Niterói do Circuito Brasileiro começaram o dia vencendo o último jogo da fase de grupos. Triunfo por 2 sets a 1 (21/18, 22/24, 11/15), em 56 minutos. O resultado deixou André e Oscar em segundo lugar no grupo D, obrigando a disputa da repescagem (Round 2), onde venceram os poloneses Kadziola/Szalankiewicz por 2 sets a 1 (21/18, 22/24, 15/11), em 50 minutos.

Agora, nas oitavas de final, André e Oscar terão pela frente os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin, de 19 anos. Será o primeiro confronto entre os times. Se passar pelo time europeu, André/Oscar encara o vencedor da partida entre os italianos Ranghieri/Carambula e os belgas Koekelkoren/van Walle. As semifinais e finais ocorrem na sexta-feira (08.04).

Álvaro Filho e Vitor Felipe, que haviam vencido um jogo e perdido outro na primeira rodada, acabaram superados pelos austríacos Winter/Petutschnig no encerramento da fase de grupos. O revés por 2 sets a 0 (21/15, 26/24) eliminou o time paraibano.

Doha é a quinta etapa realizada em 2016 e a oitava da temporada 2015/2016. Após a disputa no país, o Circuito Mundial segue para a China, onde ocorrem duas etapas em sequência – Xiamen e Fuzhou.

O ranking da temporada é atualmente liderado pelas italianas Menegatti/Orsi Toth, com 1.870 pontos, enquanto os poloneses Losiak e Kantor lideram no masculino, com 2.520 pontos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.