Na seleção dos jogos de volta da semifinal, finalistas da Série C dividem espaço com eliminados - SóEsporte
Futebol

Na seleção dos jogos de volta da semifinal, finalistas da Série C dividem espaço com eliminados

Definidos os finalistas do Brasileiro da Série C. Mesmo com classificação em quarto lugar de seus grupos, Paysandu e Macaé vão decidir a posse do troféu da Terceirona em dois jogos. Apesar de estarem na final, Papão e Alvianil não venceram na rodada de volta da semifinal, o que legitima dividir a seleção da rodada com os eliminados CRB e Mogi Mirim.

Apesar de terem três atletas cada entre os melhores, mais o técnico do Macaé, os finalistas da Série C cederam espaço para a presença dos eliminados Galo e Sapão, que tiverem dois escolhidos cada. Confira abaixo a seleção da rodada.

Goleiro: Milton Raphael (Macaé) – repetiu o bom desempenho que teve diante do Fortaleza no Ceará e fechou o gol em Maceió contra o CRB, que tentou durante todo o jogo fazer pelo menos um golzinho no Macaé e não conseguiu. Destaque para defesas em sequência em lance já no final do jogo, em que Magrão cabeceou e depois Marcelo Macedo mandou a bomba, quase da pequena área, e o que se viu foram duas grandes defesas de Milton.

Lateral-direito: Paulo Sérgio (CRB) depois de ter feito falta no primeiro jogo no Rio, Paulo Sérgio voltou ao time titular para cumprir uma grande partida no último sábado. Bateu faltas, fez bons cruzamentos e se movimentou bastante durante todo o jogo. Destaque para uma falta batida aos 16 minutos, em que a bola só não entrou por conta de uma grande defesa do goleiro do Macaé.

Zagueiro1: Charles (Paysandu) precisando de uma vitória por goleada, o Mogi Mirim abusou das bolas alçadas na área. E o Paysandu não sofreu mais por causa do bom posicionamento defensivo de Charles, que cortou muitos lances de bola aérea na área bicolor.

Zagueiro2: Filipe Machado (Macaé) – canhoto, o defensor de 30 anos apareceu muito bem nos jogos decisivos desta edição da Terceirona. No jogo do último sábado, comandou a defesa macaense e não demorava para tomar a frente dos lances para rebater para longe as bolas que rondavam a área do Macaé.

Lateral-esquerdo: Leonardo (Mogi Mirim) – o Mogi Mirim, tendo de fazer muitos gols e diante da retranca armada pelo Paysandu, explorou muito seus laterais. Leonardo foi presença constante no ataque do Mogi. Foi dele o cruzamento para o gol de William Popp.

Volante1: Lucas (Macaé) volante de boa técnica, distribuiu bem o jogo e ajudou a fechar o sistema defensivo no empate em 0x0 diante do CRB em Maceió.

Volante2: Magal (Mogi Mirim) – cumpriu corretamente sua função na vitória por 2×1 sobre o Paysandu, marcando e ajudando a armar as jogadas vindo de trás dos meias com passes curtos e lançamentos.

Meia1: Clebinho (CRB) – diante da queda de rendimento de seu parceiro de armação Éder, tomou conta do jogo diante do Macaé. Apesar de o time alagoano não ter vencido, Clebinho foi o principal destaque do CRB, abrindo espaços com dribles e passes curtos.

Meia2: Vitinho (Mogi Mirim) – canhoto, Vitinho foi o responsável pelas bolas paradas na vitória por 2×1 frente ao Paysandu. Além disso, conduziu bem a bola e deu passes precisos.

Atacante1: Bruno Veiga (Paysandu) – sempre dando velocidade ao ataque bicolor, foi importante na armação dos contragolpes no começo do jogo. Em um deles, quase fez um gol e, em outro posterior, deixou seu parceiro de frente Ruan à vontade para abrir o placar no Romildão.

Atacante2: Ruan (Paysandu) – ao lado de Bruno Veiga, tocou o terror na defesa do Mogi Mirim. Além do gol, marcado ainda na metade do primeiro tempo, deu muito trabalho à defesa do time paulista com velocidade e técnica.

Técnico: Josué Teixeira (Macaé) – soube armar o time para não permitir pressão do CRB durante nos noventa minutos do empate em 0x0 no último sábado. O Alvianil por pouco não venceu o jogo em investidas ao ataque no segundo tempo.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.