Nacional de Patos derrota Catolé do Rocha por 9 a 0 - SóEsporte
Futebol

Nacional de Patos derrota Catolé do Rocha por 9 a 0

O Nacional de Patos foi o último time a apresentar o seu elenco para as disputas do Campeonato Paraibano 2013, mas para mostrar que tempo é a única coisa que não se pode perder, o alviverde patoense realizou neste domingo (23) o seu primeiro amistoso, contra um selecionado da cidade de Catolé do Rocha/PB, no estádio José Cavalcanti, vencendo por 9 a 0.

“Não importa o placar. Nosso time precisa ter mais agilidade. Devemos tocar pouco na bola. Quero que o time esteja pronto no dia 6, para a estreia no Campeonato Paraibano”, disse o treinador Neto Maradona ao repórter Eduardo Rabêlo, ao final da jornada, na Rádio Espinharas de Patos.

O time jogou com: Júlio César; Zé Wilker, Baiano, Anderson Sobral e Danilo Itaporanga; Marcílio, Gleison Paraíba, Willian e Nino Paraíba; Delany e Dú, Entraram Neguinho, Ruan e Deda.

Os gols foram marcados por Delany 2, Anderson -2, Baiano, Gleson, Dú, Ruan e Neguinho 1, cada.

O Nacional só joga pelo Campeonato Paraibano, no dia 6, contra o Auto Esporte, em Patos. O time verde e branco ainda faz dois amistosos contra o o selecionado de Patos, quinta e contra Corintians de Caicó-RN, no próximo domingo.

Aniversário do Naça: Festa, reencontro com a torcida e chuva de gols no municipal


Em grande estilo, o Nacional de Patos comemorou seu aniversário de 51 anos, goleando a seleção de Catolé do Rocha, por 9 a 0, na tarde deste domingo (23), no estádio municipal José Cavalcanti. A torcida alviverde compareceu e festejou junto com a equipe a data natalícia e a “chuva” de gols.

A primeira impressão do time comandado por Neto Maradona é de uma equipe que vai valorizar bastante a posse de bola, com precisão nos passes, apesar de alguns erros no meio campo, o grupo respondeu bem ao que foi treinado durante essas duas semanas de trabalho.

Com domínio total sobre a frágil equipe adversária, o Verdão Maravilha, chegou aos primeiros gols, em jogadas de bolas aéreas com os zagueiros, Anderson Sobral e Baiano. Gleison-PB e Delnay fecharam o marcador na primeira etapa, 4×0. O goleiro César ainda defendeu uma cobrança de pênalti.

Para o segundo tempo, o treinador do Naça mudou o esquema tático e o time que jogou inicialmente no 4-4-2, passou a jogar no 3-5-2. Algumas substituições foram promovidas e os gols continuaram a sair. Logo na volta para a segunda etapa o atacante Du deixou sua marcar e fez o quinto gol. O garoto Ruan que substituiu Du, também marcou o seu, o sexto do Verdão.

Ainda teve tempo para o zagueiro Anderson Sobral marcar o sétimo, novamente de cabeça, o atacante Neguinho, também assinalar mais um tento. Finalizando o marcador, o atacante Delany, voltou a marcar e deu números finais a partida. Nacional 9×0 Catolé do Rocha.

O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (24), e após um treino físico o elenco será liberado para a folga de Natal.  O Nacional volta a campo para mais um teste na próxima quinta-feira (27), ás 20h:00 no mesmo palco do amistoso de ontem.

Eduardo Rabêlo

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.