Nacional de Patos protesta ação da torcida do Sousa - SóEsporte
Futebol

Nacional de Patos protesta ação da torcida do Sousa

A diretoria do Nacional de Patos divulgou nota lamentando as ocorrências ocorridas na partida deste domingo, quando o Time Verde e Branco enfrentou o Sousa e venceu por 1 a 0.

O jogo teve validade pela primeira rodada do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. O protesto dos nacionalinos se referem a invasão de torcedores do Sousa ao gramado do estádio José Cavalcanti, em Patos.

Nota

O Nacional Atlético Clube vem, por meio desta, repudiar veementemente o ataque sofrido durante o intervalo da partida deste domingo (21), no Estádio José Cavalcanti, praticado por vândalos de uma torcida organizada do Sousa Esporte Clube, quando cinco individuos pularam o alambrado, invadiram o campo e covardemente rasgaram uma faixa da Torcida Organizada Comando Alviverde, de valor estimado em R$ 3 mil.

Reiteramos que todos os protocolos de segurança no Estádio José Cavalcanti, exigidos pelo Comando Geral da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, demais forças de segurança pública e do Ministério Público, foram observados e cumpridos rigorosamente. Porém, nem isso foi suficiente para inibir a ação desses criminosos que não se intimidaram com a presença da polícia e da multidão de torcedores nacionalinos que lotaram o estádio.

Queremos, através desta nota, prestar solidariedade a TO Comando Alviverde pelo prejuízo que lhes foi causado e parabenizar a nossa torcida de modo geral pela atitude diante da situação. Em momento algum, nenhum torcedor nacionalino partiu para o ataque físico, demonstrando uma total diferença em relação a postura adotada pelos vandalos que compunham a comitiva de torcedores do time adversário.

Esse tipo de atitude somente reforça o quanto ainda precisamos evoluir no entendimento de que futebol não é guerra. Que adversários em campo não são inimigos. Que torcedores não são soldados em uma guerra sangrenta se degladiando.

A beleza do espetáculo da nossa estreia no Campeonato Paraibano 2024 – em que saímos vitoriosos – foi maculada por esse acontecimento grotesco e cobramos das autoridades de segurança pública e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) uma atitude enérgica e urgente.

No campo e na história, somos O MAIOR DO SERTÃO!

~ Patos, 22 de janeiro de 2024.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.