Mais dois times garantiram a classificação para as quartas de finais da Copa Verde na noite desta quarta-feira (16) e se juntaram a Remo, Gama e Aparecidense. Em Manaus, o Nacional garantiu a vaga ao superar o Santos-AP por 4 a 2. No mesmo horário, o Cuiabá venceu o Comercial por 2 a 0 e também avançou na competição.
Após empate em 3 a 3 na ida, Nacional e Santos fizeram um jogo bastante movimentado no Estádio da Colina, em Manaus. Os donos da casa abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Rodrigo Dantas e Wanderley. O time do Amapá chegou a diminuir com o zagueiro Dedé, mas Osvaldir esfriou a reação e fez 3 a 1. Em seguida, o estreante Tressor Moreno deixou o dele e fez 4 a 1. O Santos ainda descontou com Bruno, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação e a derrota por 4 a 2.
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Comercial fizeram mais uma partida equilibrada. Após o empate sem gols no jogo de ida, quem levou a melhor desta vez foi o time da casa, que venceu por 2 a 0. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Uederson. Explorando os contra-ataques, o Cuiabá chegou ao segundo gol com Vander, sacramentando a vitória e a classificação para as quartas de final.
