O treinador Reginaldo Sousa (foto) ganhou o jogo. Ele mudou o time do Nacional de Patos, no segundo tempo, com a entrada de Ruan e o Verdão mandou no jogo, vencendo por 1 a 0, gol de Dinda, aos 16 minutos da etapa final. Com o resultado, o Nacional subiu para a sétima posição, entregando a lanterna para o Botafogo.
Na etapa inicial, o Nacional foi acanhado. O Botafogo dominou as ações e poderiam ter saído de campo com um melhor resultado, que o empate de 0 a 0. Mas, o ataque não funcionou, esbarrando na defesa nacionalina.
Na etapa final, o Nacional poderia ter marcado, no mínino três gols, mas isso não aconteceu graças as defesas milagrosas do goleiro Genivaldo.
Mas, em jogada do meia Miltinho, o atacante Dinda recebeu lançamento, dominou a bola, invadiu a área, passou por Thuran e mandou para a meta, fazendo a festa do torcedor do Verdão.
No último minuto, o Botafogo quase marca em cobraça de falta efetuada por Eegard, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Nacional joga contra o Auto Esporte, em João Pessoa e o Botafogo vai enfrentar o Campinense, em Campina Grande.
Ficha Técnica
Local: estádio José Cavalcanti
Cidade: Patos
Árbitro: Renan Roberto
Assistentes: Broney Machado e Oberto Santos
Árbitro reserva: Marcondes Francisco
Gol – Dinda 16/2º tempo
Público – 291 pagantes
Renda – R$ 2.500,00
Nacional: Mauro Iguatu, Zé Wilker, Anderson Silva, Lau e Edmilson; Ítalo, Eduardo Recife, Laerson (Ruan) e Miltinho; Ivan e Dinda (Dú). Técnico: Reginaldo Sousa
Botafogo: Genivaldo, Diego Pitbull, Thuran, Everton e Celico; Hércules (Marcelo Pinheiros), Izaías (Fernando), Fábio Neves e Wendes (Maxwell); Edgard e Michel. Técnico – Marcelo Vilar
