Com um grande numero de torcedores nas arquibancadas, o Nacional realizou fechou mais um dia de atividades na tarde desta quarta-feira (19), no municipal José Cavalcanti. O treinador Neto Maradona usou dois sistemas de trabalhos para começar montar o time que entrará em campo no próximo domingo (23), no amistoso frente o selecionado de Catolé do Rocha.
Depois de realizado o aquecimento, os jogadores participaram de uma atividade de dois toques em campo reduzido, em seguida, o time enfrentou uma equipe formada por atletas que compõe o “nacionalzinho”. Nessa segunda parte, foi usado todo o espaço do gramado do estádio municipal.
O time escolhido para começar as atividades formou com: Julho César, Zé Wilker, Anderson Sobral e Baiano; Marcílio, Gleison, Nino-PB e Williams; Delani e Du. Durante essa movimentação, o volante Marcílio, precisou deixar o campo, após uma forte dividida, e foi substituído pelo meia Deda.
O técnico Neto Maradona afirmou que a atividade foi proveitosa e que esse tipo de trabalho é fundamental quando se está em uma pré-temporada.
“O trabalho está fluindo bem, essas atividades é fundamental realiza-la, pois você utiliza a marcação forte e valoriza a posse de bola, além do raciocínio rápido e o grupo se portou bem. Não podemos esquecer que estamos na fase de avaliações, pois não sou muito favorável a fazer coletivo, assim que passarmos essa etapa, vamos, trabalhar mais focado com o este grupo e com alguns jogadores que estão pra chegar”, disse Neto.
Eduardo Rabêlo

















