NÃO É FAVOR, É LEI - SóEsporte
Colunistas

NÃO É FAVOR, É LEI

NÃO É FAVOR, É LEI.

“Eu já vi futebol sem árbitro, sem imprensa, sem federação e sem torcida. Nunca, porém, sem atleta”. (Serpa Di Lorenzo).

Diariamente somos indagados por ex – profissionais de futebol sobre a gratuidade de acesso aos membros da classe nas nossas praças de esportes. Também é comum tomarmos conhecimento de que alguém foi barrado nos portões dos nossos estádios.

Pois bem, procurei o atual presidente da Agap – Associação de Garantia ao Atleta Profissional, senhor Marcílio Araújo de Lucena e solicitei alguma informação sobre a matéria e ele gentilmente nos encaminhou a Lei Estadual de nº 7.774 de 23 de junho de 2005, a qual vou transcrever na íntegra:

LEI Nº 7.774, de 23 de junho de 2005. Dispõe sobre a entrada gratuita de ex-jogadores de futebol profissionais do Estado da Paraíba nas praças de esportes localizadas no Estado da Paraíba e dá outras providências.

Art. 1º: Fica autorizada a entrada gratuita dos ex-jogadores de futebol profissional nas praças de esportes localizadas no Estado da Paraíba.

Art. 2º: Para que os ex-jogadores de futebol profissional tenham acesso às praças de esportes no estado da Paraíba, terão que apresentar documento que comprove que realmente fizeram parte dos clubes esportivos profissionais ligados à Federação Paraibana de Futebol.

Parágrafo único: Fica a cargo da AGAP-PB, Associação de Garantia ao Atleta Profissional, em conjunto com a Federação Paraibana de Futebol, expedir a documentação de identidade dos ex-jogadores profissionais, para que os mesmos tenham direito à entrada gratuita nas praças de esporte no Estado da Paraíba.

Art. 3º: Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º: Revogam-se as disposições em contrário.

Palácio do Governo do Estado da Paraíba, João Pessoa, 23 de junho de 2005, 117ª da Proclamação da República, Cássio Cunha Lima, Governador.

Assim sendo, caríssimo ex-atleta profissional, você que efetuou defesas espetaculares, dribles desconcertantes, marcou o adversário implacavelmente e estufou as redes consequentemente escrevendo a história do nosso rico futebol, você não precisa pedir aos nossos dirigentes de clube uma cortesia para assistir uma partida de futebol.

É um direito seu que precisa ser respeitado nas nossas praças de esportes, de João Pessoa a Cajazeiras. Todavia, para poder usufruir do seu direito/benefício, você tem o dever de requerer à Agap a sua carteira de identidade que lhe dará esse acesso gratuito aos nossos estádios. O contato da presidência da Agap é através do telefone WhatsApp 83 9 9314 9230.

SERPA DI LORENZO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.