Dois jogos marcaram a abertura da Copa Bessa de Futebol Amador 2016, na manhã deste domingo (15). As partidas aconteceram no Estádio
Francisco Brandão de Mendonça, no bairro do Bessa. No primeiro jogo do dia a equipe do Nativus F C não tomou conhecimento do time do Estrela E C, e atropelou os selecionados do técnico Luciano por 6 x 2, com destaque para os atacantes da equipe nativa, do jardim Oceania, Babygol e Marreta, ambos com três gols. Apesar do placar elástico o jogo não foi tão fácil para o Nativus. “A equipe do Estrela é muito tradicional em competições aqui do bairro, e sempre respeitamos quando nos confrontamos. Conseguimos organizar bem todos os setores do time, e com grande atuação do nosso ataque, pudemos fazer os gols necessários para a classificação” frisou Alexandre Menezes, presidente e técnico do Nativus.
No outro mata-mata, Palmares da Torre e Boca Juniors, fizeram um jogo muito equilibrado e com fortes emoções. O jogo terminou 2 x 2, com o gol de empate marcado no último minuto, pelo time da Torre, levando a decisão para os pênaltis. Dessa vez foi o goleiro Fabrício que brilhou, pegando uma cobrança penal e levando o Boca Juniors para a próxima fase da Copa Bessa. Outros dois confrontos que seriam realizados no período da tarde foram remarcados para o próximo sábado, por motivo de força maior. Ponta Firme x Gavião, Barro x Novo Gama fecham a primeira fase da Copa.
