No Almeidão, Leilson marcou para o Belo e Júnior Tavares para o Timbu, em jogo que terminou 1 a 1 no tempo normal; nas cobranças, vitória pernambucana por 4 a 3 e vaga carimbada
O Náutico é o terceiro semifinalista da Copa do Nordeste 2022! A equipe bateu o Botafogo-PB por 4 a 3, nos pênaltis, e segue na competição. No tempo normal, o duelo terminou empatado por 1 a 1, no Almeidão, em João Pessoa (PB). Leilson marcou para o Belo e Júnior Tavares assinalou para o Timbu em jogo válido pelas quartas de final, nesta quarta-feira (23). O adversário do Alvirrubro na próxima fase será o Fortaleza.
O jogo
As equipes adotaram uma postura mais cautelosa no início da primeira etapa. O Belo foi quem teve a primeira oportunidade da partida, quando aos 26 minutos, Leilson cobrou uma falta próxima à área com força e a bola saiu sobre a meta de Lucas Perri.
Na reta final, o Timbu cresceu no jogo. Na altura dos 33, Jean Carlos cobrou falta com força e o arqueiro Luis Carlos defendeu. Jean novamente levou perigo aos 41, em finalização no cantinho, que o goleiro do Botafogo fez uma grande defesa para evitar o gol.
No segundo tempo, o Belo voltou mais ofensivo. Na altura dos 13, Richard Franco, do Náutico, foi expulso após receber o segundo amarelo por cometer falta. Na cobrança, Alessandro botou a bola nas redes, mas com intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
O Botafogo seguiu pressionando e abriu o placar aos 26: Gustavo Coutinho serviu Leilson e o atacante, na área, apenas desviou para o fundo do gol. No entanto, mesmo com a inferioridade numérica, o Timbu buscou o empate, aos 45, em cobrança de falta de Júnior Tavares que desviou na barreira, entrou e levou a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, Pedro Victor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares converteram, o Belo chutou uma bola para fora, Lucas Perri defendeu uma penalidade e o Náutico venceu por 4 a 3.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB 1(3)x(4)1 NÁUTICO
Data e horário: 23/03/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior
Cartões Amarelos: Richard Franco, 34’/1ºT; Djavan, 29’/2ºT; Paulo Vitor, 35’/2ºT
Cartão Vermelho: Richard Franco, 13’/2ºT
Gols: Leilson, 26’/2ºT (1-0); Júnior Tavares, 42’/2ºT (1-1)
Público: 6.206
Renda R$151.956,00
BOTAFOGO-PB: Luis Carlos; Elias Lira, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Diego Gomes (Adilson Bahia, aos 20’/2ºT), Tinga (Adriano, no intervalo) e Alessandro (Gabriel Rangel, aos 30’/2ºT); Nicolas (Ratinho, aos 11’/2ºT), Gustavo Coutinho e Leilson.
(Técnico: Gerson Gusmão)
NÁUTICO: Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão, Jr. Tavares; Richard Franco, Wagninho (Ralph, aos 31’/2ºT) e Jean Carlos (Amarildo, aos 31’/2ºT); Leandro Carvalho (Juninho Carpina, aos 20’/2ºT), Ewandro (Pedro Vitor, aos 18’/2ºT) e Léo Passos (Djavan, aos 19’/2ºT).
(Técnico: Felipe Conceição)


















