Náutico-PE 2x0 Botafogo-PB, pela Série C - SóEsporte
Futebol

Náutico-PE 2×0 Botafogo-PB, pela Série C

O Náutico precisava vencer o Botafogo-PB, neste domingo (11), às 19h, nos Aflitos, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, para continuar com chance de classificação. O Timbu venceu por 2 a 0, gols de Bruno Mezenga e Gustavo Maia, um em cada tempo.

O Náutico abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, através do meia Marcos Antônio. Ele aproveitou um cruzamento de Alan Partick e colocou para o fundo das redes.

Os jogadores e comissão técnica do Botafogo deixaram o campo, para o intervalo reclamando da arbitragem que deixou de marcar um pênalti. O atleta botafoguense foi empurrado dentro da área, mas o árbitro Wagner Francisco Souza considerou uma jogada normal.

As duas equipes voltaram com mais determinação para o segundo tempo. O Náutico tentando fazer o segundo gol aumentando a vantagem e consolidar a vitória. O Timbu trabalhando mais as jogadas de contra-ataque e teve duas grandes oportunidades, com Arnaldo e Breno Mezenga.

O Botafogo não tinha outra saída a não ser buscar o empate e chegou perto, provocando pressão na defesa do time pernambucano. Uma das oportunidades, o atacante Jô tentou de cabaça, mas não obteve êxito.

O Náutico-PE fez 2 a 0, com Gustavo Maia aos 38 minutos do segundo tempo. O time Timbu já tinha criado uma série de oportunidades e conseguiu furar a defesa botafoguense, batendo no canto do goleiro Dalton.

Com 35 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha está na liderança da Terceirona e, mesmo em caso de revés, se mantém na ponta. Já o Náutico é 12º na tabela, com 19 pontos. 

Cerca de 12 ônibus, além de Vans e carros particulares, seguiram para Recife-PE, levando torcedores do Botafogo-PB que invadiram as arquibancadas do estádio dos Aflitos.

Segundo informações do repórter da Rádio Tabajara, Iago Sarinho compareceram cerca de 500 torcedores do time paraibano.

Aos 9 minutos do 2ºT – Primeira substituição no Botafgogo

Entrou Joãozinho e saiu Pipico
20 minutos do 2ºT – Mais duas substituições no Botafogo

Entraram Henrique Dourado e Elvinho, saindo Edmundo e Vinícius Leite

Outra mudança no Botafogo

Saíram o atacante Jô e Furlan para as entradas de Warley e Iranilson.

O Náutico também fez mudanças: saíram Felipe Ferreira,Marco Antônio e Bruno Mezenga e entraram Matheus Melo, Paulo Sérgio e Paulo Sérgio

Arbitragem para Náutico-PE x Botafogo-PB:

Árbitro principal: Wagner Francisco Souza (CBF/BA) 
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) 
Assistente 2: Patrícia dos Reis (CBF/BA) 
Quarto árbitro: Hugo Soares Dias (CBF/PE) 

Gols marcados: 29
Artilheiros: Joãozinho (5), Jô (5), Pipico (4), Edmundo (3), Lenon (3), Bruno Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1), Evandro (1), Gabriel Lima (1), Vinícius Leite (1) e gol contra (1).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.