Campinense entra em campo às 20h30 desta quinta-feira (23), na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife, para enfrentar o Náutico em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Se vencer, o Campinense garante classificação antecipada para a fase de mata-mata.
Na vice-liderança do grupo A, a Raposa tem sete pontos, mesma pontuação do líder, Santa Cruz, mas perde a primeira posição no saldo de gols, tendo três contra cinco de saldo do Santa.
Já o Náutico é o terceiro colocado no grupo, com três pontos e precisa vencer para continuar tendo chances de classificação.
A quarta rodada da Copa do Nordeste promete emoções fortes no Grupo A do torneio. Nesta quinta-feira (23), o Náutico, com três pontos na tabela, recebe a equipe do Campinense, vice-líder com os mesmos sete pontos do líder Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 20h30. O confronto tem caráter decisivo para o Timbu, que pode ver sua classificação ameaçada caso não consiga uma vitória.
Técnico novo para reagir
Após derrota do clube pernambucano para o Guarani de Juazeiro na Copa do Brasil por 1 a 0, Dado Cavalcanti foi desligado do clube e deu lugar a Milton Cruz no comando do Alvirrubro. O treinador, que marcou época no São Paulo na função de auxiliar-técnico, já comandou treinamentos durante a semana e estará comandando a equipe no duelo. A troca no comando influenciou no Estadual: o clube venceu o Belo Jardim por 2 a 0 e está em terceiro no Pernambucano.
– Temos de vencer esse jogo e de forma inteligente, sabendo que 1×0 garante os três pontos. E isso é o mais importante. Será difícil, mas estaremos com o nosso torcedor e na nossa casa, onde estamos acostumados a jogar. Espero que a torcida possa nos apoiar para passarmos esse momento difícil. Se eles estiverem ao nosso lado, vamos longe para conquistar os títulos – afirmou o zagueiro Adalberto.
Invicto há três jogos, o Campinense tem no triunfo do duelo a chance de encaminhar a classificação para a próxima fase. O último jogo do clube paraibano no Nordestão foi contra o Timbu, onde a Raposa saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Renatinho e Léo Ceará, e o Rubro-Negro Paraibano espera manter a escrita diante do Náutico.


















