O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, destacou hoje à Imprensa o papel do Colégio Estadual da Prata de Campina Grande, que comemora 60 anos de fundação, na formação de centenas de estudantes da Paraíba e de Estados vizinhos.
– É uma honra muito grande ressaltar o trabalho que professores, servidores e estudantes desempenham ao longo de seis décadas na Educação e no progresso da Paraíba. Sem dúvidas, esta instituição desempenha papel preponderante no desenvolvimento da Paraíba, merecendo, portanto, todo o respeito da Câmara Municipal campinense e do povo da Rainha da Borborema. Esta instituição tem contribuindo decisivamente no desenvolvimento de nossa terra.
Ele recorda que anos atrás o então governador Oswaldo Trigueiro comprometeu-se com os pedidos da população e garantiu a construção desse estabelecimento, de acordo com as características reivindicadas pelo povo campinense.
Em contrapartida, o governador pediu uma área onde pudesse ser construída uma obra de tal porte, o que foi atendido de pronto por Raimundo Viana, que doou o terreno onde hoje está edificado o Estadual da Prata.
O Colégio foi inaugurado vários anos depois, no governo de José Américo de Almeida, mais precisamente no dia 31 de janeiro de 1953. Ele veio pessoalmente à cidade com a finalidade de inaugurar o que viria a ser, e continuaria sendo, o maior estabelecimento de ensino do Estado da Paraíba.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)