Treze e Águia se enfrentam neste domingo em Campina Grande, em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Em partida válida pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C 2012, o Treze vai jogar todas as suas fichas em seu último jogo como mandante. Com 16 pontos, todos conquistados em terras paraibanas, o Galo da Borborema ocupa a oitava posição do grupo A, com o mesmo número de pontos do Cuiabá, primeiro na zona de rebaixamento. Com três pontos a mais. o Águia está em sétimo e ainda sonha com a classificação. Para isso, terá que conquistar sua primeira vitória fora de casa, e se for derrotado pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
TREZE
Depois de perder todos os seus jogos fora de casa, o torcedor trezeano sabe que seu time tem que ganhar em domingo para não viajar ao Mato Grosso na última rodada precisando conquistar pontos contra o Luverdense para se livrar do rebaixamento. Sob o comando do novo treinador Sérgio Cosme, o Treze não terá grandes mudanças em relação à equipe que vinha entrando em campo nos últimos jogos. Apesar da formação da equipe não ter sido confirmada, pelo que foi observado no treinamento desta sexta o time entrará em campo em um esquema 4-4-2. Bonfim e Júlio César, que haviam sido liberados pelo departamento médico, voltaram a sentir suas lesões e estão praticamente fora do jogo.
ÁGUIA
Sem vencer fora de casa há mais de dois anos, o Águia sabe que um empate até pode ser considerado um bom resultado observando a luta contra o rebaixamento, mas praticamente eliminam suas chances de classificação às quartas-de-finais. Para passar de fase na Série C 2012, a equipe paraense vai ter que conquistar três pontos e por tabela encaminhar os donos da casa para o descenso. Com apenas o desfalque do volante Marabá, que está lesionado, João Galvão terá todo o restante do elenco a disposição para a partida e nos dois últimos treinamentos também montou a equipe no 4-4-2.
FICHA TÉCNICA
TREZE X ÁGUIA
Série C 2012 – 17ª rodada
21/10/12 – 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Governador Ernani Satyro (Amigão), Campina Grande-PB
Árbitro: EDUARDO TOMAZ DE AQUINO VALADAO. Auxiliares: EDSON ANTONIO DE SOUSA e MARCIO SOARES MACIEL. Quarto Árbitro: RENAN ROBERTO DE SOUZA
TREZE
Beto, Aderlan, Adalberto, Thiago Gasparetto e Celico; Wagner Rosa, Éverton César, Júlio Zabotto e Cristian; Vavá e Brasão
Técnico: Sérgio Cosme
ÁGUIA DE MARABÁ
Marcelo Cruz, Ivonaldo, Carlão, Roberto e Stanley; Analdo, Daniel, Juliano e Flamel; Wando e Branco
