Neste domingo, cinco jogos encerraram a 10ª rodada da Série C 2012. Sendo assim, a Seleção FI da rodada está fechada. O atacante Ney Mineiro, estreou na tarde deste domingo jogando pelo Treze, e não decepcionou. Marcou três vezes na vitória de 4 a 0 diante do Salgueiro.
No banco aparece o técnico Tarcísio Pugliesi, do Oeste de Itápolis, que com substituições precisas, levou sua equipe à uma vitória por 3 a 1 pra cima do Vila Nova.
Confira a seleção FI da 10ª rodada:
Goleiro: Marcelo Bonan (Santo André) – Enquanto o ataque do Santo André encontrava dificuldades para finalizar, o goleiro Marcelo Bonan era bombardeado com uma sequência de chutes que o obrigaram a fazer incríveis defesas. Muito exigido, principalmente, pelo meia Neném, o goleiro defendeu diversas cobranças de falta e chutes fulminantes e, assim, garantiu o empate sem gols contra a Chapecoense. O resultado tirou o Ramalhão da zona de rebaixamento.
Lateral-direito: Daniel (Macaé) – Na goleada do time carioca por 4 a 1 em cima do Caxias, o lateral se destacou por defender bem e ainda cruzar para o segundo gol dos cariocas.
Zagueiro: Marcelo (Cuiabá) – Icasa e Cuiabá fizeram uma partida bastante truncada e sem muitos lances de perigo, mas pelo fato de jogar em casa o time cearense criou as principais oportunidades. Mesmo assim, a zaga do time matogrossense soube se comportar bem e Marcelo praticamente anulou o atacante André Neles.
Zagueiro: André Turatto (Icasa) – O experiente zagueiro garantiu o empate do Icasa diante do Cuibá. Seguro por cima e por baixo, Turatto ainda foi um dos líderes em campo.
Lateral-esquerdo: Júlio Terceiro (Luverdense) – Apesar do empate em 2 a 2 diante do Paysandu, o Luverdense se destacou na parte defensiva, Júlio fechou bem o lado esquerdo, dando combate aos atletas do Papão.
Volante: Husdon (Oeste) – Além de dar cobertura a zaga do time paulista, o volante Hudson sempre vai ajudar o ataque. Na vitória do Oeste diante do Vila Nova, Hudson mercou seu segundo gol na competição.
Volante: Everton (Brasiliense) – Um verdadeiro Leão. Assim foi o volante Eventon na vitória do Jacaré diante do Madureira. Além de desarmar sem faltas, o volante deu passes precisos.
Meia: Neném (Chapecoense) – Foi o responsável por organizar o meio-campo da Chapecoense. Em tarde inspirada, o meia levava perigo em cobrança de falta, chutes de longa distâncias e cruzamentos para seus companheiros. Apesar do empate sem gols, as finalizações foram tantas que o grande destaque do Santo André foi o goleiro Marcelo Bonan que fez lindas defesas e garantiu o empate, neste domingo.
Meia: Norton (Macaé) – Se Jones deixou o campo como artilheiro e um dos principais responsáveis pela goleada sobre o Caxias, Norton também foi enaltecido pelos torcedores que compareceram ao Moacyrzão. Além de organizar as principais jogadas e cadenciar quando a partida estava praticamente finalizada, o meia ainda deu duas assistências para os companheiros.
Atacante: Frontini (Brasiliense) – Argentino rodado pelo futebol brasileiro ganhou uma chance no Brasiliense. E logo na partida de estreia não decepcionou. Aumento a velocidade do ataque do Brasiliense, Frontini infernizou os zagueiro do Madureira e marcou duas vezes para garantir a vitória por 2 a 0, no último sábado.
Atacante: Ney Mineiro (Treze) – O atacante Ney Mineiro deu show logo na sua estreia. Na sua primeira partida com a camisa dos paraibanos, ele marcou três gols e foi o nome do jogo na vitória por 4 a 0 do Galo, contra o Carcará. De quebra, o time deixou a zona de rebaixamento.
Treinador: Tarcísio Pugliesi (Oeste) – A Série C está sinalizando alguns treinadores emergentes. Além de Dado Cavalcanti, de 32 anos, que lidera a competição com o Luverdense, outro destaque é Pugliesi, um ano mais velho. Depois de deixar o Icasa no G4 no Grupo Norte-Nordeste, chegou ao Oeste e manteve o rendimento do time. Na sexta-feira foi decisivo na vitória sobre o Vila Nova, mantendo sempre o time ofensivamente, não dando espaço para a recuperação do time goiano.