Após a derrota do PSG contra o Real Madrid por 3 a 1, o jornal francês “La Parisien” publicou uma nota em que define o jogador brasileiro como “muito comum”.
“Ele correu muito no primeiro tempo, e isso ficou claro no segundo. Mostrou flagrante falta de combustível em suas acelerações […] O brasileiro ainda perdeu muitas bolas e proporcionou lances ao Real Madrid. Perdeu um gol cara-a-cara, que podia ter resultado no 2 a 0. Neymar foi muito, muito comum, apesar de um bom primeiro tempo”, afirmou.
Autor de apenas 11 gols no Paris Saint-Germain, desde de janeiro de 2021 Neymar não marcou gols para o time parisiense. A figura ilustre do brasileiro no clube é, claramente, cada vez mais ofuscada pela performance do jovem Mbappé e a presença do craque argentino, Lionel Messi. O próprio jornal chegou a, inclusive, os citar na nota, mas de uma forma bem mais leve.
Sobre Messi, o jornal diz que “ainda não se viu a melhor versão do sete vezes bola de ouro”, e que mesmo com bons passes no clássico, Messi “sumiu” no jogo. Além disso, foi mencionado a falta desperdiçada pelo jogador.
Já sobre o “monstro”, como se referiu o jornal europeu a Mbappé, a nota exaltou o jogador, que marcou 3 gols na partida sendo valido apenas 1, já que, foi pego em impedimento. Mbappé foi visto como quem “acreditou na classificação até o final”, e, também, como o jogador que “deu passe fantástico para Neymar perder na cara (do gol) aos 45 minutos”.
Por Julia Hellen – estagiária