O Vitória vai mais forte na decisão do título do Campeonato Baiano de 2013. Além da vantagem de jogar em casa, no Estádio Manoel Barradas, com o apoio da sua torcida, e da vantagem de poder perder o Ba-Vi até pela diferença de quatro gols, o time rubro-negro terá a volta de Nino Paraíba à lateral-direita, dando ao técnico Caio Júnior mais uma excelente opção de ataque no clássico deste domingo à tarde na decisão do Estadual.
Mesmo com o campo pesado, em função da chuva que caiu em Salvador, Nino Paraíba participou do trabalho com bola, nessa quinta-feira (16/5) à tarde no CT da Toca do Leão. O lateral-direito ficou de fora do primeiro jogo do Vitória no primeiro clássico da decisão do Campeonato Baiano, domingo passado, por se encontrar em recuperação de um edema muscular na coxa. Com a recuperação do titular, o técnico Caio Júnior deverá contar com quase todos os jogadores para o clássico decisivo. Outro destaque do Vitória é o paraibano Renato Cajá.
Quem fica de fora do Ba-Vi de domingo no Barradão é o volante Luís Alberto, que também não jogou o primeiro clássico decisivo. O jogador está vetado pelo Departamento Médico por causa da lesão na panturrilha, e em fase de recuperação visando a estreia do rubro-negro na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, dia 25 de maio, sábado, contra o Internacional de Porto Alegre, na Arena Fonte Nova em Salvador.
A delegação com o grupo que viajou para o interior pernambucano para a estreia na 2ª Fase da Copa do Brasil, no empate de 0 a 0 contra o Salgueiro, voltou nessa quinta-feira (16/5) à capital baiana, seguindo direto para a avaliação médica no CT da Toca do Leão. Dois jogadores foram atendidos: o zagueiro Fabrício, com um “tostão” na coxa direita, e o atacante Marquinhos, com amigdalite.
O médico José Olimpio Azevedo chegou a pedir para marcar exame de imagem com Fabrício, nesta sexta-feira, na clínica Santa Bárbara, mas o zagueiro garantiu estar se sentindo bem. O zagueiro Gabriel e o atacante Giancarlo, que não viajaram com a delegação para o jogo contra Salgueiro por causa de uma virose, também participaram das atividades.
Arbitragem
A FBF confirmou nessa quinta-feira (16/5) a escalação do trio de árbitros para o Ba-Vi de domingo no Barradão. A arbitragem será de fora, com tendência de Wilson Luis Seneme como árbitro, auxiliado por Péricles Bassols Cortez e Ricardo Marques Ribeiro.

















