Nem Frontini nem Warley, Jailson ou Wanderley, o artilheiro do Campeonato Paraibano é Carlinhos com 12 gols. O atacante do Santa Cruz tem como meta aumentar vantagem na partida desta quarta-feira, às 18h, no estádio da Graça, contra o Auto Esporte, pela sétima rodada do segundo turno.
Carlos Augusto Santiago Andrade, 29 anos, natural de Santa Rita. Ele começou nas categorias de base o tricolor canavieiro e com 16 anos se transferiu para o Bangu do Rio de Janeiro, onde passou dois anos. Depois foi contratado pelo Vasco por duas temporadas, sendo campeão carioca de 2003, última conquista cruzmaltina.
Carlinhos ainda passou pelo Vila Nova-GO, Ceará, Náutico-PE e Madureira e atuou no futebol libanês. Entre os treinadores importantes que ele trabalhou estão Geninho e Antonio Lopes. “Deixei o futebol paraibano ainda um guri. Na época treinava no Santa Cruz e através de Alberto Sérgio foi atuar no Bangu”, disse Carlinhos.
Os atacantes Fronitini e Warley, do Botafogo; Jailson do Treze só começaram atuar no segundo turno devido a participação dos dois times na Copa do Brasil. Já Wanderley chegou na metade do primeiro turno. O atacante Carlinhos briga com Hélio Paraíba com dez gols e Carioca com nove, ambos do CSP.
O jogador se enquadrou no esquema tático de Vamberto Firmino e espera continuar ajudando o Santa Cruz na competição. Sua meta é continuar fazendo os gols, brigando pela artilharia. Carlinhos tem proposta para retornar para o futebol carioca, mas prefere continuar jogando na Paraíba.
Além de contar com a boa fase do atacante Carlinhos, o treinador Vamberto Firmino se mostra confiante na equipe que vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o CSP e quer fazer outra vítima: o Auto Esporte. O tricolor soma seis pontos ganhos. “Nossa proposta é somar mais ponto e deixar o Santa Cruz na melhor colocação possível na competição. Respeitamos o adversário, mas vamos lutar pelos três pontos”.
O Auto Esporte vem de cinco derrotas e luta desesperadamente pela reabilitação. O treinador Jazon Vieira não conta com o atacante Jó Boy que foi expulso, mas ganha importante reforço com a volta do ala Gustavo livre de suspensão. Ele ainda tem esperança de escalar Camutanga que se recupera de uma contusão.

















