O fim de semana terá um agito ainda maior com a Série D do Campeonato Brasileiro. Nas quartas de final, a competição chega com quatro partidas, sendo uma no sábado (3) e três no domingo (4). Quem se classificar garante a vaga na Série C do ano que vem. Três equipes venceram fora de casa na ida e conquistaram boa vantagem.
Com isso, o Nordeste que entrou na fase das oitavas de final com quatro representantes, contra um adversário do Norte, e três do sudeste, corre o risco de não ficar entre os quatro semifinalistas e que irão compor a Série C do próximo ano.
O Fluminense de Feira de Santana terá que vencer o Volta Redonda no Rio de Janeiro por dois gols de vantagem. O Moto Clube precisa ganhar do Atlético no Acre. O Itabaiana só se classifica se derrotar o São Bento, em São Paulo por 2 a 0. Apenas o CSA chega a decisão com a vantagem de garantir a vaga com um empate ou até derrota por 1 a 0.
O jogo de sábado, que abre os trabalhos, será entre Volta Redonda e Fluminense de Feira-BA, no Raulino de Oliveira, às 18h (de Brasília). No duelo da ida, no Joia da Princesa, os cariocas levaram a melhor e venceram por 3 a 2. Com isso, apenas um empate e até uma derrota por 1 a 0 ou 2 a 1 dão a vaga ao Voltaço.
No domingo, o primeiro duelo será às 16h (de Brasília). O CSA-AL recebe o Ituano-SP no Rei Pelé. Os alagoanos venceram o jogo de ida, no Novelli Júnior, por 2 a 1, e avançam com um empate ou até mesmo derrota por 1 a 0. No horário das 18h30 (de Brasília), o São Bento-SP recebe o Itabaiana-SE no Walter Ribeiro. Os paulistas levaram a melhor no primeiro encontro, vencendo por 1 a 0 no Etelvino Mendonça, e jogam por um empate para ficar com a vaga. Meia hora mais tarde, no Florestão, o Atlético-AC recebe o Moto Club-MA no duelo mais aberto da fase. No primeiro jogo, no Castelão, o placar terminou com empate em 2 a 2. Desta forma, o clube do Acre precisa somente de um 0 a 0 ou 1 a 1 para disputar a Série C do ano que vem.
