Nova regra da CBF complica a vida da Ponte - SóEsporte
Futebol

Nova regra da CBF complica a vida da Ponte

Foto: Elcio Alves/AAN
Guto Ferreira ficou indignado com sua expulsão contra o Cruzeiro: "Vou para o jogo usando camisa de força"

Guto Ferreira ficou indignado com sua expulsão contra o Cruzeiro: “Vou para o jogo usando camisa de força”
O técnico Guto Ferreira é desfalque certo da Ponte Preta na partida com a Chapecoense, sábado (30), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi expulso no intervalo da partida com o Cruzeiro e, de acordo com a nova determinação da CBF, terá de cumprir suspensão automática, assim como tradicionalmente acontece com os jogadores.
Este é um problema adicional para o time, que já não terá o apoio de seu torcedor em virtude da punição imposta pelo STJD pela briga de pontepretanos com a PM de Santa Catarina pela Série B, em Joinville, no final do ano passado.
Guto deixou clara sua indignação, já que o próprio árbitro relatou na súmula que o treinador entrou em campo e apenas se justificou. “A gente não pode falar nada e também não pode mais gesticular. Da próxima vez, vou para o jogo com um esparadrapo na boca e usando camisa de força. Assim, também não me movimento mais”, desabafou o treinador, expulso por ter invadido o gramado, situação que também não é mais permitida pela CBF.
E o pior é que a Ponte corre o risco de não contar nem com o auxiliar-técnico Alexandre Faganello. O substituto de Guto será julgado, nesta terça-feira (26), no STJD pela expulsão na vitória sobre o São Paulo aos 45′ do 2º tempo. Citado no artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina), pode pegar suspensão de uma a seis partidas ou gancho de 15 dias até 180 dias. “Não disse nada para o juiz. Estava de pé ao lado do banco e fui expulso depois que todos reservas reclamaram. Fui o escolhido”, defende-se Faganello.
Como o segundo auxiliar-técnico, André Luiz, está com a Seleção Brasileira Sub-20 na preparação para o Mundial, que começa domingo (31), na Nova Zelândia, a Macaca corre risco de ter novamente o treinador de goleiros André Dias comandando o time, como aconteceu contra o Cruzeiro. “A gente sabe da importância de ter um comandante ao nosso lado, mas temos que dar moral para quem estiver no lugar do Guto. Seja o Alexandre ou o André, a gente vai ter um líder do lado de fora e isso é importante”, avalia Biro Biro, autor do gol de empate contra o Cruzeiro.NOVIDADE
A partir deste ano, a CBF decidiu estender a suspensão automática também para quem fica no banco de reservas. Textualmente, o artigo 52 do Regulamento Geral das Competições da CBF diz que “o atleta e o membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de participar da partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão do julgamento da infração disciplinar pelo STJD”.
TIME B
O técnico Guto Ferreira define na manhã desta terça a formação da equipe alternativa que enfrentará o Coritiba, quarta-feira (27), às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. “É momento de dar rodagem e experiência para estes meninos mostrarem potencial”, disse, justificando a decisão de poupar os titulares para a partida do final de semana.SUB-20
A Ponte Preta enfrenta o Internacional, na Pousada do Quero-Quero, em Alvorada-RS, no dia 3 (quarta-feira que vem), na rodada de estreia do Brasileiro Sub-20. A Macaquinha faz parte do Grupo A, que também tem São Paulo, Fluminense e Atlético-PR. Os dois melhores avançam à segunda fase.REFORÇO
O meia Marcos Serrato entrou com processo na Justiça Trabalhista para conseguir a liberação do Paraná. Se conseguir, ficará livre para ser apresentado pela Ponte.
correio.rac.com.br
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.