“O Clássico dos Maiorais – 70 anos de memórias, rivalidades e tradição (1955–1990)” - SóEsporte
Futebol

“O Clássico dos Maiorais – 70 anos de memórias, rivalidades e tradição (1955–1990)”

CAMPINENSE VALORIZA LANÇAMENTO DE OBRAS QUE RESGATAM A HISTÓRIA DO CLÁSSICO DOS MAIORAIS E DO FUTEBOL PARAIBANO


O Campinense Clube destaca, nesta quinta-feira (27), o lançamento de três novas obras do historiador campinense Jilton Lucena, evento que reforça o compromisso do clube com a valorização e preservação da memória do futebol paraibano. Neto do icônico narrador Joselito Lucena, Jilton dá continuidade ao legado da família ao registrar capítulos marcantes da história esportiva de Campina Grande.

Entre os lançamentos está “O Clássico dos Maiorais – 70 anos de memórias, rivalidades e tradição (1955–1990)”, livro que revisita os primeiros 35 anos do duelo entre Campinense e Treze, destacando episódios, personagens e curiosidades de uma das maiores rivalidades do Nordeste e parte fundamental da identidade Rubro-Negra.

Também serão apresentadas as versões em quadrinhos “O Clássico dos Maiorais, uma história em quadrinhos” e “Eu Sou o Amigão, um estádio em quadrinhos”, que aproximam novas gerações da história do futebol paraibano por meio de linguagem leve e ilustrada.

O Campinense valoriza iniciativas que preservam sua trajetória e contribuirão para manter vivo o legado do clube e do Clássico dos Maiorais. Dirigentes Rubro-Negros estiveram presentes no lançamento, reforçando a importância cultural das obras para o esporte na cidade e para a história da Raposa.

O evento aconteceu às 19h, no Museu dos Três Pandeiros, e teve entrada gratuita.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.