O OSCAR DO FUTEBOL PARAIBANO - SóEsporte
Futebol

O OSCAR DO FUTEBOL PARAIBANO

O OSCAR DO FUTEBOL PARAIBANO

“Hey-Hey, Hey-Hey, que onda que festa de arromba”. (Erasmo Carlos).

A noite do dia 05/07/24 foi inesquecível para o esporte paraibano. A churrascaria Bastos Picanha Tambau ficou pequena para o número de participantes do 4º Encontro dos Desportistas Paraibanos – mais de 160 amantes do esporte –, evento anualmente realizado pela Associação Cultural e Desportiva Causos & Lendas do Nosso Futebol.

Todos os participantes sorridentes, portavam a camisa oficial do evento com as cores desse imenso país caboclo de mãe preta e pai João. Abraços, tapas nas costas e troca de número de telefone. Como sempre, dia de sexta-feira, a sede era enorme e a cerveja passou a reinar nos copos, a pedido do Dr. Marinaldo Barros, diretor jurídico da nossa associação, o estoque foi prontamente restabelecido.

Registramos a presença de dezenove membros da nossa querida imprensa esportiva, número bastante significativo e em nome do nosso diretor de comunicação Raniery Soares, cumprimentamos a todos e agradecemos a sua presença. Também alegraram a noite os desportistas e políticos Tavinho, Zezinho do Botafogo, Renato Martins e Amadeu Rodrigues, este último representando o vereador Dinho Presidente da Câmara Municipal da capital.

Constatamos a presença de 23 ex-atletas da famosa bola pesada, o antigo futebol de salão, o que muito nos orgulha. Na pessoa de Luiz da Banda, central que muito honrou as cores da Paraíba, cumprimentamos todos eles. 27 dirigentes de clubes, profissionais e amadores, compareceram ao evento, na pessoa de Sérgio Meira, ex-presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – Apcef e do Botafogo Futebol Clube, carinhosamente cumprimentamos a todos eles. 06 ex-árbitros profissionais estiveram presentes, em sua maioria dos quadros da CBF. Na pessoa do ex-árbitro Marcílio Braz, cumprimentamos todos aqueles que exerceram tão importante missão dentro das quatro linhas.

Mais uma vez os jogadores de futebol de campo tiveram destaque, com a presença de 36 ex-atletas. Na pessoa do ex-goleiro Naná Montenegro, cumprimentamos a todos. 05 escritores com livros publicados sobre o nosso futebol nos honraram com a valiosa presença. Através do professor Rodrigo Wanderley, escritor e diretor cultural do Causos e Lendas, mandamos o nosso fraternal abraço a eles.

E como anualmente fazemos, quatro personalidades de destaque foram homenageadas, durante o evento. O primeiro, foi o desportista Assis Camelo, possuidor de um excepcional currículo esportivo, ele recebeu das mãos do atual Secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Dr. Lindolfo Pires, o seu troféu. Em seguida, foi a vez do escritor José Romildo, autor do livro “A História do Futebol de Patos” receber o seu troféu das mãos do também escritor Reudesman Lopes. O terceiro homenageado, foi o craque do futebol de salão Aldanir Souto, que jogou na Sociedade Esportiva Palmeiras, ele recebeu do craque Tito o respectivo troféu. Finalmente, o artilheiro Chico Matemático, o último homenageado da noite, recebeu o seu troféu das mãos do único paraibano que jogou com Pelé, Ferreira.

Penhoradamente agradecemos aos diletos patrocinadores, ao trio midiático Maninho do Samba, Gilson Gênio e Pedro Nunes e a todos aqueles que no dia a dia nos ajudaram.

Que Deus permita a realização do 5º Encontro no próximo ano. Até breve!

SERPA DI LORENZO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.