Oito dos 20 técnicos do Paulistão 2015 nunca trabalharam na elite de São Paulo - SóEsporte
Futebol

Oito dos 20 técnicos do Paulistão 2015 nunca trabalharam na elite de São Paulo

O Campeonato Paulista começa no dia 31 de janeiro. As 20 equipes estão na reta final da formação de elenco, mas já têm os técnicos definidos para a próxima temporada. E muitos desses nomes terão a primeira chance de dirigir um time na elite de São Paulo, mostrando a renovação de treinadores do futebol paulista. Saiba quem são os técnicos do Paulistão 2015:

Tite: após uma temporada fora, Tite volta ao comando do Corinthians. Técnico campeão mundial com o clube em 2012, Tite foi campeão paulista com o Corinthians em 2013.

Muricy Ramalho: velho conhecido da torcida são-paulina, Muricy terá a missão de acabar com o jejum estadual do São Paulo que dura desde 2005. O técnico já foi campeão paulista dirigindo o São Caetano em 2004.

Oswaldo de Oliveira: atual vice-campeão paulista dirigindo o Santos, ele terá o comando do Palmeiras em 2015. O técnico já tem no seu currículo o título paulista, com o Corinthians em 1999, e o Supercampeonato Paulista, pelo São Paulo, em 2002.

Enderson Moreira: técnico da nova geração, Enderson chegou ao Santos em setembro de 2014. Terá sua primeira oportunidade de disputar o Campeonato Paulista. Já foi campeão estadual pelo Goiás, em 2012 e 2013.

Aílton Silva: após um 2014 ruim, a Portuguesa aposta em Aílton Silva para 2015. O técnico já dirigiu São Caetano e Mogi Mirim na elite paulista.

Tarcísio Pugliesi: apesar de já ter trabalhado em outras equipes do futebol paulista, como São José e Guarani, Tarcísio terá sua primeira experiência na Série A1, e logo com o atual campeão Ituano. Foi campeão estadual pelo Luverdense (MT) em 2007 e 2009.

Marco Aurélio Moreira: o experiente treinador de 62 anos estará no comando do Bragantino, retornando a dirigir um clube após cinco anos. No estadual paulista, ele já dirigiu Ponte Preta e Palmeiras e tem um título estadual conquistado pelo Cruzeiro, em 2002.

Narciso: 4º colocado do Paulistão com o Penapolense em 2014, Narciso está mantido no cargo para 2015. O ex-jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Santos, e também passou por Corinthians e Palmeiras.

Alexandre Ferreira: com experiência na base do Botafogo, Alexandre foi o comandante do clube no vice-campeonato da Copa Paulista 2014. O clube havia acertado com Doriva, mas o atual campeão paulista foi para o Vasco, e Alexandre, então, foi efetivado.

Edson Boaro: o ex-lateral, também conhecido como Edson Abobrão, segue no comando do São Bernardo. Em 2013, dirigiu a equipe interinamente no Paulistão entre as rodadas 5 e 7. Foi efetivado após a competição, sendo campeão da Copa Paulista em 2013 e levando o time ao décimo lugar do Paulistão 2014.

Fernando Diniz: após surpreender em 2014 com um estilo de futebol diferente dos habituados pelos torcedores e imprensa, Fernando Diniz tentará novamente no comando do Osasco Audax impor seu estilo de jogo. Na elite, também já dirigiu o Paulista e o Botafogo, ambos em 2011.

Buião: Antônio Carlos da Silva, o Buião, será o técnico do Rio Claro. No comando do clube fez boa campanha no Paulista Sub 20 de 2013, levando o time ao terceiro lugar. Em 2014, dirigiu o Vocem na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e agora terá sua primeira experiência na Série A1.

Roque Júnior: nome conhecido mundialmente, Roque Júnior terá sua primeira experiência como treinador no XV de Piracicaba. O técnico aposta em estágios realizados com Felipão, Jurgen Klopp (Borussia Dortmund) e Marcelo Bielsa.

Claudinho Batista: Claudinho será outro estreante na elite estadual. Porém, o técnico do Mogi Mirim já conta com a conquista de um acesso na Série C nacional como ‘cartão de visita’. O bom trabalho no segundo semestre de 2014 o manteve no comando do time rubro.

Luciano Quadros: após assumir o Linense nas rodadas finais de 2014 e salvar o time do rebaixamento, Luciano terá a oportunidade de iniciar o trabalho para a temporada 2015. Ele está no clube desde 2012, sendo promovido do Sub 20 para a equipe profissional.

Ivan Baitello: mais uma vez o técnico Ivan Baitello estará na disputa do Paulistão, dessa vez pelo estreante Capivariano. Ele também acumula passagens na elite estadual com o Mirassol e Atlético Sorocaba.

Maurício Barbieri: com apenas 33 anos, Maurício foi o comandante do Red Bull no acesso para a elite paulista. Com o trabalho prestigiado pela diretoria do clube, ele segue no comando. Será a primeira disputa na elite paulista do mais jovem treinador do Paulistão 2015, que também tem passagem pelo Audax Rio.

Luis dos Reis: técnico rodado no interior de São Paulo, Luis dos Reis terá sua primeira experiência na elite aos 52 anos dirigindo o Marília, clube que ele comandou e conquistou acessos estaduais em 2013 e 2014. Em seu currículo tem também passagens pelas categorias de base do Palmeiras, entre 96/99 e 2011/2013.

Paulo Roberto dos Santos: um dos nomes mais conhecidos nas divisões de acesso de São Paulo, Paulo Roberto terá no São Bento mais uma vez a chance de mostrar seu trabalho na elite. O técnico, que conquistou o acesso com o clube sorocabano em 2014, já tem uma experiência na elite paulista com o Rio Claro, em 2007.

 

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.